quarta-feira, 26 de Março de 2014 05:55h Atualizado em 26 de Março de 2014 às 05:58h.

São Lázaro vence o PEC no segundo confronto das equipes

Na manhã do último domingo (23/03), o Esporte Clube São Lázaro recebeu, na Arena do vulcão, a equipe do Projeto Esportivo Candelária (PEC).

O jogo faz parte de um acordo firmado entre as diretorias das agremiações. Pelo acordo, as equipes se enfrentariam em jogos de ida e volta. Os cajuruenses visitaram os divinopolitanos no dia 16/03 e fizeram uma boa recepção para os mesmos em Carmo do Cajuru no dia 23/03.
O bicolor cajuruense levou vantagem nos confrontos. Na categoria Mirim bateu os divinopolitanos por 3 a 1. Os gols lazarinos foram marcados por Rafael, Ramon e Zé Eduardo. Para Wagner Tigrão, a equipe mostrou nas duas partidas que não será fácil arrancar pontos da mesma nesse ano.
“O grupo tem apresentado organização em campo e um ótimo entrosamento. Vejo com bons olhos essa situação, não será fácil arrancar pontos desses garotos se eles continuarem jogando dessa maneira”.
Na segunda partida, o Infantil do São Lázaro deu o troco na equipe tricolor da Cidade Divina. Com dois gols de Igor e um de Thiago, os lazarinos fizeram 3 a 0 e descontaram a derrota de 1 a 0 sofrida na primeira partida em Divinópolis. A equipe lazarina se portou muito bem em campo, atitude bem diferente da primeira partida onde jogou mal e errou muito nas conclusões.
O atleta Igor Henrique, que sempre foi armador de ofício, tem atuado como atacante desde que voltou do Sul Americano de Lavínia. Igor foi autor de dois gols na partida e considera positivo seu novo posicionamento como atacante. “Acho positivo esse novo posicionamento. Posso ajudar ainda mais minha equipe a sair com as vitórias. Sempre procurei ser artilheiro”.
Sobre continuar atuando nessa nova função, ele diz sim e declara amor ao bicolor cajuruense. “Jogarei sim. Porque eu sou São Lázaro e é isso que importa.”
A partida de fundo mais uma vez foi carregada de muita virilidade e rispidez. São Lázaro e PEC têm travado bons confrontos pela categoria juvenil. Os lazarinos começaram melhor e abriram o placar com um gol de Gustavo chutando de esquerda no canto do goleiro divinopolitano. O PEC empatou antes do fim da primeira etapa com um belo gol de fora da área.
A segunda etapa começou com as duas equipes marcando muito forte. O jogo ficou tenso e as jogadas eram quase todas de contra-ataque. O PEC foi eficiente com a bola parada e aproveitou a chance que teve. Os divinopolitanos desempataram a partida em uma cobrança de falta.
Tudo parecia que o resultado ficaria em 2 a 1 para os divinopolitanos. Porém, num contra-ataque fatal, Gustavo chutou de fora da área, o goleiro deu rebote, Lucas pegou a sobra e quando chutou foi calçado por baixo, pênalti. Jaison cobrou bem a penalidade e empatou a partida na Arena do Vulcão, 2 a 2.
O Técnico do juvenil lazarino, Amilton Botelho, analisou a partida e se mostrou otimista com o desempenho de seus jogadores. “O trabalho com o juvenil do São Lázaro sempre foi cercado de tranquilidade quanto ao elenco. Os jovens da categoria estão abertos a aprender sempre e isso facilita na absorção das informações técnicas e táticas. Os dois jogos contra o PEC mostraram boas perspectivas para esse novo grupo. Eu e meus companheiros de Comissão Técnica estamos satisfeitos com o desempenho da equipe e vamos continuar mantendo o foco nos objetivos desse ano, nunca deixando de trabalhar e melhorar ainda mais”.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.