quarta-feira, 4 de Junho de 2014 07:11h Atualizado em 4 de Junho de 2014 às 07:18h.

São Lázaro vence River Plate pela LMDD

No último sábado, na Arena do Vulcão, os lazarinos receberam os divinopolitanos do River Plate pela terceira rodada da LMDD 2014 e conseguiram três importantes vitórias. Os bicolores bateram os alvirrubros na Pré-Escolinha, na Escolinha e no Infantil.

Na categoria Pré-Escolinha, os lazarinos fizeram o placar elástico de 7 a 0 nos divinopolitanos. Gols de Sorim (3), Antônio (2) e Gian (2). Os lazarinos estão em segundo lugar na Chave A que tem como líder o Vasco da Gama de Divinópolis. Os cajuruenses somam 6 pontos e três partidas.
Os lazarinos da Escolinha consolidaram sua reação na Chave A. Depois de um início com derrota para o Tupi e um bom empate com o Vasco da Gama, venceram os divinopolitanos por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Nêm e David. O time do técnico, Wagner Tigrão, mandou na partida e só não ampliou o marcador porque esbarrou nas defesas do goleiro do River Plate. Na próxima rodada, o bicolor vai a São José dos Salgados para enfrentar a equipe do Independente.
Na categoria Infantil a emoção foi a marca do confronto entre cajuruenses e divinopolitanos. Os lazarinos entraram com sua formação habitual alterada. A Comissão técnica optou por dar ritmo de jogo aos jogadores nascidos no ano de 2000, poupando os da categoria 99. O River Plate aproveitou o desentrosamento dos lazarinos e abriu 2 a 0 na primeira etapa.
O bicolor voltou para o segundo tempo com mudanças significativas em seu esquema tático e os atletas do 99 foram convocados a reverter a situação de desvantagem. Logo aos sete minutos da segunda etapa, Igor diminui o marcador depois de boa jogada de Doguinha pela esquerda. A partida ganhou em aceleração e os divinopolitanos foram sendo encurralados em seu campo de defesa.
O empate não demorou. Escanteio pela esquerda e o zagueiro, Vinícius, subiu mais alto que a defesa do River e cabeceou no ângulo para empatar a partida. A torcida bicolor ferveu em gritos e palmas. Os divinopolitanos conseguiram equilibrar o jogo logo após o empate e se arriscaram no ataque deixando desguarnecida sua defesa.
Foi aproveitando o avanço dos divinopolitanos que os lazarinos chegaram ao gol da vitória. Numa bola roubada na intermediária, Matheus foi lançado, ganhou na corrida do zagueiro do River e já sem ângulo bateu entre a trave e a perna do goleiro. A bola passou e morreu nas redes, 3 a 2 e festa na Arena do Vulcão. Com essa vitória, os lazarinos chagaram aos seis pontos e lideram a Chave A.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.