quarta-feira, 2 de Julho de 2014 07:09h Atualizado em 2 de Julho de 2014 às 07:13h.

São Lázaro vence Vasco e Flamengo

Na manhã do sábado, no Estádio Dr. Sebastião Gomes Guimarães, o Vasco recebeu a visita do Esporte Clube São Lázaro, da cidade de Carmo do Cajuru.

. Os jogos válidos pela sétima rodada do campeonato promovido pela LMDD, foram das categorias Pré-escolinha e Escolinha. Os vascaínos venceram os lazarinos na Pré-escolinha por 5 a 0 e foram derrotados pelos cajuruenses na Escolinha pelo placar de 2 a 1.
O jogo entre divinopolitanos e cajuruenses pela categoria Pré-escolinha somente traduziu o que a tabela de classificação aponta: Vasco sobrando no Grupo A. Os vascaínos enfrentaram a resistência dos cajuruenses até os dez minutos do primeiro tempo, quando marcaram seu primeiro gol. Com um time formado há mais tempo que os cajuruenses e contando com jogadores na sua maioria nascidos em 2003, os divinopolitanos conseguiram ampliar o placar na segunda etapa e fecharam a partida em 5 a 0. O resultado isolou ainda mais o Vasco na liderança do Grupo A e deixou o São Lázaro na segunda colocação.
Na categoria Escolinha, vascaínos e cajuruenses fizeram uma partida muito equilibrada. O Vasco abriu o placar logo no início da partida com um gol contra do lateral Vitinho do São Lázaro. O mesmo tentou cortar uma bola alçada na área e jogou contra sua meta.
Os lazarinos não se abalaram com o gol sofrido e foram para cima conseguindo equilibrar a partida ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico, Alisson Ferreira, mudou a marcação dos cajuruenses e passou a pressionar a saída de bola dos vascaínos. Essa mudança de atitude causou problemas à defesa divinopolitana que passou a rifar bolas.
O bicolor cajuruense passou a forçar bolas em velocidade pelas pontas e por lá chegou ao empate. O atacante, Nem, sofreu falta pela esquerda, o meia, David, assumiu a cobrança e acertou o ângulo do goleiro vascaíno igualando o marcador no Estádio Dr. Sebastião Gomes Guimarães.
Os lazarinos continuaram forçando a marcação na saída de bola dos vascaínos e acentuaram as jogadas pelas pontas. O jogo já estava nos descontos quando o volante, Lucas, do São Lázaro, sofreu falta na entrada da área. Novamente David assumiu a cobrança. Com perfeição acertou outra vez o ângulo da meta vascaína e selou a vitória cajuruense na casa do Vasco.
Com a vitória, o bicolor de Carmo do Cajuru passou a liderar o Grupo A com 13 pontos e os vascaínos estão na segunda colocação com onze pontos. Na próxima rodada os divinopolitanos vão a Carmo do Cajuru enfrentar o Tupi e os cajuruenses voltam a Divinópolis para enfrentar o River Plate.

 

 

 

 

 

ITAUNÃO
Na manhã do domingo o bicolor cajuruense arrancou duas importantes vitórias pelo Circuito Itaunense de Futebol 2014. Na categoria Infantil, goleou o Pe. Eustáquio de Itaúna por 5 a 0 e no Juvenil bateu o Flamengo de Divinópolis por 2 a 1.
A categoria Infantil massacrou os Itaunenses do Pe. Eustáquio. O atacante, Igor, foi o destaque da partida. Ele fez três dos cinco gols. Marlon e Thiago também deixaram sua marca e fizeram a festa bicolor em Itaúna.
A partida foi encerrada antes dos 25 minutos da primeira etapa. O time itaunense praticou o antijogo e forçou a expulsão de um de seus jogadores, já que estava com o número mínimo de atletas em campo.
Na categoria Juvenil, São Lázaro e Flamengo fizeram um belo reencontro em Itaúna. As duas equipes decidiram o Campeonato da LMDD de 2013. Na ocasião o rubro-negro levou a melhor vencendo os bicolores nos pênaltis, trazendo o título para Divinópolis.
Com um histórico recente de confrontos importantes, cajuruenses e divinopolitanos iniciaram a partida a todo vapor. Os lazarinos abriram o placar com João Pedro. O lateral arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro rubro-negro. O Flamengo foi forçado a se arriscar ao ataque e conseguiu chegar ao empate.
Numa jogada confusa dentro da área, o chute na bola do ataque flamenguista resvalou no braço do zagueiro, Renan. O juiz deu pênalti, gerando muitas reclamações da equipe cajuruense. Gago bateu e empatou a partida em Itaúna.
Na segunda etapa, os lazarinos voltaram com modificações táticas: Rafael Espinoza foi recuado para zaga e Renan assumiu a missão de conduzir a bola lazarina da defesa ao ataque. Essa mudança ajudou a equipe de Carmo do Cajuru. Renan avançou pela intermediária rubro-negra, tabelou e, de fora da área, arriscou o chute acertando o canto esquerdo do goleiro divinopolitano.
O gol lazarino acordou os rubro-negros e a defesa bicolor teve muito trabalho para conter os ataques flamenguistas. Os divinopolitanos forçaram jogadas pelo meio e pelas laterais, porém, esbarram nos desarmes dos defensores cajuruenses e nas defesas do goleiro, Anderson Malta.
Sem poder transpor o paredão defensivo montado pelo São Lázaro os flamenguistas amargaram sua primeira derrota na competição. Final, São Lázaro 2 a 1.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.