segunda-feira, 6 de Agosto de 2012 09:38h Gazeta do Oeste

Scheidt e Prada ficam com bronze; suecos surpreendem e são ouro

Robert Scheidt e Bruno Prada ficaram com a medalha de bronze na classe Star, após a medal race, corrida final realizada na manhã deste domingo. O ouro ficou com os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, que surpreenderam os britânicos Andrew Simpson e Iain Percy, que até então ocupavam a liderança, venceram a última regata e assumiram a primeira colocação na classificação geral.

Para ficar com o ouro, a dupla brasileira precisava terminar quatro posições a frente dos britânicos. Para evitar o bronze, era necessário terminar, no mínimo, uma posição atrás dos suecos. Entretanto, Scheidt e Prada não conseguiram esses objetivos e terminaram com a medalha de bronze.

Apesar de não alcançar a meta, Robert Scheidt chegou a quinta medalha olímpica e se tornou o maior medalhista brasileiro nos Jogos ao lado do também velejador Torben Grael.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.