sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014 10:17h

Scolari acredita que o Brasil tem tudo para ser campeão

"Estamos favoritos jogando em casa com o meu povo. Vai jogar para vencer".

"Estamos favoritos jogando em casa com o meu povo. Vai jogar para vencer", lançado 'Scolari' numa conferência de imprensa no seminário da FIFA com os treinadores das equipes classificadas no Mundial de Florianópolis (Southern Brasil). "A multidão em si ganha jogos. Jogando em casa, temos o 12 º jogador, temos que a força", continuou.

Ao contrário de agora, em 2002, quando ele levou o Brasil ao seu quinto título mundial, Scolari lembrou que sua seleção estava longe de favoritismo.

"Viemos de muito longe, classificamos no último jogo, tivemos uma equipe bem definida. Disse-lhes que, se eles estavam entre os quatro últimos, iria bem. As pessoas me dizem que eu sou um populista, mas é bom que os fãs sabem que nós não torneio só para competir, mas para ganhar. condições Nós, a equipe, a organização, a qualidade para ser campeões ", reiterou.

Ele disse que a 'Seleção' que caiu no Maracanã - Uruguai por 2-1, na final da Copa-1950 Brasil - foi o "precursor" da canarinha cinco títulos exibindo hoje.

"A minha visão é diferente, eles vieram até o fim, são precursores dos cinco títulos, é algo que temos de lembrar", continuou.

No total, de acordo com Scolari ", há pelo menos oito equipes que podem competir pelo título. Um favorito é a gente, todo mundo sabe." E em referência a quem pode ganhar o torneio Bola de Ouro entre os candidatos mencionados: "Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar, mas também há muitos bons entre belga na equipe britânica alguns jogadores podem surpreendê-lo.".

A propósito da organização, defendeu o modelo imposto pela FIFA.

"É exigente, o progresso tem sido feito. Deu uma série de detalhes, mas, se quisermos progredir ainda temos que melhorar", disse ele.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.