terça-feira, 19 de Maio de 2015 13:47h

Secretaria de Esportes promove intercâmbio entre Núcleos Esportivos

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, realizou nesta manhã (19/05), um intercâmbio entre as escolinhas de futsal do PoliCentro e do PoliErmida

As atividades aconteceram no Ginásio Poliesportivo de Santo Antônio dos Campos (Ermida), e contaram com a presença de alunos e dos pais dos envolvidos.

 

De acordo com o professor, Adriano Júnio Eugênio, o objetivo desta proposta é de fazer com que haja uma socialização entre as escolinhas de futsal da Secretaria, e o incentivo a prática de esportes entre os alunos.

Na oportunidade, foram realizadas várias partidas de futsal entre as equipes participantes do projeto.

Para o Secretário de Esportes, Eduardo Print Júnior, o mais importante é manter o esporte como forma de ocupação e desenvolvimento da criança. 

Se ela vai ou não se destacar na sua modalidade só o tempo e as consequências podem dizer. Se os treinos não servirem para que ela alcance grandes performances, ao menos podem torná-la mais saudável física e mentalmente, e menos suscetível ao mundo das drogas, entre outros problemas sociais

 

“Incentivar de maneira saudável as crianças ao esporte com certeza trará muitos benefícios para a sua vida. Além dos aspectos fisiológicos e motores, dentre outras coisas, o esporte tem a competência de ensinar à criança a lidar e se relacionar com companheiros e adversários, desenvolverem valores de cooperação e respeito às diferenças, aprender a conviver com conquistas e frustrações, conhecendo seus limites e suas potencialidades”, declarou o Secretário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.