Secretaria Municipal de Esportes e Juventude realiza projeto em parceria com Associação de Basquete e ONG Céu Azul.

07 MAI 2021

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), em parceria com a Associação de Basquete de Divinópolis (ABD) e a ONG Céu Azul, inicia o projeto que proporcionará aulas gratuitas de basquete para crianças de 9 a 13 anos.

As inscrições terão início nesta sexta-feira (06/05), de 8h às 18h na sede da Semej que está localizada na Praça Pedro X. Gontijo (Praça da Estação) nº 21 no Centro. Os interessados deverão apresentar comprovante de endereço, declaração escolar, atestado médico, além dos documentos de identidade do aluno e do responsável. As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, de 18h às 19h, no poliesportivo do bairro Planalto, que fica localizado na rua Itambé nº 5.

Serão destinados 20% das vagas para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o que torna o projeto ainda mais inclusivo. Nas segundas, as aulas serão destinadas somente às crianças com autismo da ONG Céu Azul. Nas terças, quartas e quintas, será a vez das crianças que se inscreveram e aquelas que foram indicadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social para participar.

Segundo o diretor de Esportes, Weslley de Oliveira, cada entidade participante se responsabilizará, proporcionando assistência e educação através da prática desse esporte, o que beneficiará a todos, principalmente às famílias. "Este projeto é de grande valia social para nosso município. Além de proporcionar à população um esporte com boa administração e de ótima qualidade, ele também será de forma gratuita. Outro ponto positivo será atender crianças com autismo, ajudando em um possível tratamento através do esporte, melhorando a capacidade de se comunicarem e interagirem”, ressaltou.

De acordo com o Renzo Cevallos, representante da ABD, “a parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude é muito importante porque proporciona acesso ao uso dos espaços do município e abrangência do trabalho na comunidade”.

Os representantes das organizações envolvidas são Skarlait Canto (ONG Céu Azul), Renzo Cevallos (ABD) e Weslley Oliveira (Semej). Para mais informações, ligue (37) 3229.8193 ou 3229-8194.

 

© 2009-2021. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.