quinta-feira, 19 de Janeiro de 2012 12:00h

Secretário da Fifa visita obras para a Copa 2014

Para o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a capital baiana passou no primeiro teste para 2014. Depois da visita à obra, onde os operários pararam para saudar os visitantes, principalmente o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o francês falou com a imprensa e deu a entender que a cidade deve ser confirmada como sede da Copa das Confederações de 2013.
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o governador da Bahia, Jaques Wagner, Ronaldo, que é membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL), acompanharam Valcke em Salvador. A capital baiana e Recife ainda esperam a decisão da Fifa sobre a presença na Copa das Confederações, que já tem Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza confirmadas.
“Quando eu vi esse estádio hoje, tive a certeza de que estará pronto (em dezembro). É um estádio lindo, mas não é só isso. A localização é fantástica. É um estádio fantástico. Não sei se foi de propósito nos colocarem para visitar no mesmo dia Fortaleza e Salvador, mas sei que é muito bom ver o que estão fazendo no chão” disse Valcke, elogiando a localização do estádio baiano.
O carinho dos operários por Ronaldo foi o que mais chamou atenção de Valcke. Ao perceberam a presença do ex-craque, os operários pararam as obras para saudar o maior artilheiro da história das Copas.
“É impressionante. Estou tendo muita sorte em viajar ao lado do Ronaldo. Eu vejo a reação das pessoas e digo que isso é impressionante. As pessoas param para acompanhar a nossa presença” disse.
Membro do COL, Ronaldo aproveitou e brincou sobre as obras terem sido paralisadas por causa da sua presença. Ele pediu desculpas ao governador pelo “atraso” de um dia na obra.
“Para mim, este é um momento de recarga de energia muito grande. Foi assim em Fortaleza e agora aqui. É legal ver o entusiasmo dessa gente. Queria pedir desculpas ao governador por ter atrasado a obra em um dia. Porque hoje a galera parou, né?”  brincou Ronaldo, para depois elogiar o andamento da construção da Fonte Nova.
“Salvador está indo muito bem. Não temos mais por que duvidar de que faremos uma grande Copa do Mundo” disse o ex-craque.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.