segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011 00:00h

Secretário de Esporte é convidado a participar de encontro promovido pela CBDA

O Secretário de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, recebeu nesta semana um convite especial da Federação Aquática Mineira (FAM), entidade máxima da natação em Minas Gerais, para participar da Assembléia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

O encontro que tem por objetivo discutir os rumos da natação no Brasil, a participação de nossos atletas nos Jogos Panamericanos 2011, o calendário da temporada, entre outros. O encontro será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 25 a 27 de fevereiro e contará com a presença de dirigentes de todo país.

De acordo com o Presidente da Federação Mineira de Natação (FAM), Renato Maia de Sena Horta, o convite feito pela Federação, é um reconhecimento público do trabalho do Rômulo Duarte desenvolvido em prol da natação mineira e nacional, e que de fato, tem todos os méritos. "O Rominho Duarte acompanha nossa gestão há varios anos, e tem papel fundamental nas transformações e melhorias da natação mineira, o resultado de seu trabalho, competência e envolvimento geram impacto a nível nacional, como exemplo disso está o fato dele ser o primeiro árbitro mineiro na história dos Jogos Panamericanos"

Para o próprio Rômulo Duarte, o convite foi realmente uma grata surpresa, que irá contribuir grandemente em sua carreira profissional e principalmente para o trabalho que tem sido feito na natação da cidade através do incentivo do Prefeito Vladimir.

“Este convite me deixa muito honrado. Já participei do encontro outras vezes, e o mesmo tem uma grande valia, pois é nesta assembléia anual que se definie os rumos dos esportes aquáticos na temporada. E este ano tem um significado especial, pois teremos mais uma edição dos Jogos Panamericanos, no México".



"É sempre bom e gratificante representar nossa cidade e o Estado de Minas Gerais em assuntos que envolvam o esporte nacional", finaliza o Secretário de Esporte de Divinópolis.









 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.