quarta-feira, 24 de Junho de 2015 11:10h Luciano Eurides

Secretário de Estado de Esportes visita empresas e espaços esportivos

Na tarde de ontem, a cidade de Divinópolis recebeu a visita oficial da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) e o secretário, Carlos Henrique Alves da Silva, visitou empresas, espaços públicos e privados destinados ao esporte e, além da Prefeitura

À noite, foi homenageado na Câmara Municipal.
A visita teve início pelo Campo do Guarani, onde o secretário viu o estado da iluminação, cobertura das arquibancadas e ainda se encontrou com a diretoria do Bugre para revisão das dívidas com o Estado. Na Prefeitura, recebeu projetos esportivos em que o município tem como meta e em caráter especial os campos do futebol amador, projeto que a Secretaria de Estado já pensa em trabalhar para o segundo semestre.
O secretário fez um resumo da situação em que ele encontrou na cidade. "Conheço Divinópolis e venho hoje em uma agenda política e aproveito para conhecer os equipamentos esportivos da cidade. Estive no Campo do Guarani e percebi problemas graves, demandas no telhado onde está a arquibancada e uma dívida com o Estado. Vamos trabalhar com a possibilidade de rever, como foi feita no âmbito federal. Fui à Farmax e ABC, são entidades geradoras de empregos e incentivadoras do esporte para levar nosso agradecimento", falou.
Ele prefere tratar o esporte como para todos e não no alto rendimento. "O esporte de alto nível não é preocupação do Estado, somos apenas incentivadores. Somos estimuladores do esporte para todas as gerações e de maneira inclusiva. Vamos tentar sair do eixo Região Metropolitana, vamos trazer o mundial júnior de Handebol, com 24 países e os Jogos Universitários Brasileiros, com mais de 4 mil atletas. É possível trazer grandes eventos e fomentar a economia, gastronomia e o comércio em geral", garantiu.
O prefeito, Vladimir Azevedo, destacou os trabalhos já realizados a favor do esporte divinopolitano. "Temos que apresentar para o secretário a necessidade de recuperação dos campos de várzea, para desdobrarmos a realização da Copa Divinópolis e os núcleos esportivos que temos. Da mesma forma, o material esportivo para abastecer estes núcleos e na expectativa que o compromisso dele com a cidade aumente e tenhamos boas novas", falou.
Antes da visita à Prefeitura, o secretário de Estado esteve na Farmax e Supermercados ABC, empresas que promovem corrida rústica na cidade. Ainda tinha na agenda a visita ao Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, Divinópolis Tênis Clube (DTC) e Estádio Mendes Mourão (Campo do Flamengo).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.