terça-feira, 5 de Fevereiro de 2013 05:57h Atualizado em 5 de Fevereiro de 2013 às 05:59h. Luciano Eurides

Segunda-feira recomeçam as atividades esportivas no EOC

Maratona de Basquete foi uma das competições do EOC que aliou o esporte ao desenvolvimento pedagógico em 2012.

Na próxima segunda-feira, dia 4, o Estrela do Oeste Clube recebe os mais de 600 alunos que praticam atividades esportivas no clube. No mês de janeiro, os professores e diretores se reuniram para planejar as modalidades, horários, as competições a serem disputadas e sediadas, além novidades do clube para 2013.
Uma outra preocupação do Estrela é aliar o desenvolvimento pedagógico ao esportivo, tanto que os instrutores estão capacitados em direcionar os treinamentos, estimulando o desenvolvimento cognitivo das crianças.
Para o educador físico especialista em treinamento esportivo do Estrela, Ricardo Aurélio Campos Silva, no esporte as crianças e adolescentes aprendem princípios básicos de convivência e por esse motivo, é fundamental que elas participem desse tipo de atividade. "Aprendem a vencer, perder, ajudar e a ser cidadão, valorizando as características em que nos destacamos" observou Ricardo.
Com o esporte, as crianças  desenvolvem a tomada de decisão, o estímulo do convívio social, a coordenação motora, adquirem melhor noção do próprio corpo, sem falar da ação e reação na solução de problemas. "Mas para isso é preciso saber dividir bem o tempo, de forma que tanto o esporte quanto o estudo tenha sua prioridade na agenda", frisou Ricardo.
No Estrela são oferecidas aulas de basquete, natação, vôlei, futebol, IEU, tênis, judô, balé, jazz, dança do ventre além de toda estrutura de academia com personal e pilates, em vários dias e horarios. O EOC atende crianças a partir de 6 meses e adultos sem limite de idade.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.