quinta-feira, 7 de Abril de 2016 11:11h Luciano Eurides

Segunda rodada da Copa Faced determina favoritos

Na manhã da segunda-feira (4), deu-se início à segunda rodada da Copa Faced de Futsal Escolar. As equipes entraram em quadra na condição de se afirmarem como favoritas na competição

Na primeira partida, a EE Miguel Couto conseguiu a segunda vitória, dessa vez por 3x0, gols de Marcos Vinícius e dois de Lucas. A EE Santo Tomaz de Aquino conheceu a primeira derrota e vai para a terceira rodada com a missão de vencer. A escola do bairro Ipiranga soma duas vitórias, oito gols marcados e nenhum gol sofrido.

Na segunda partida, um empate entre Monsenhor Domingos e Ilídio da Costa Pereira, pelo placar de 1x1, em muita igualdade no jogo. Monsenhor Domingos não achava espaço para a batida a gol, já Ilídio, aproveitou a cobrança de falta e Gustavo abriu o placar. A equipe do Monsenhor Domingos buscou e conseguiu o empate com Antero. O final foi emocionante e polêmico. O Ilídio lamentou o empate. Como comentou o atleta Gustavo. “Demos o sangue dentro de quadra, fizemos de tudo para vencer, mas o gol não saiu, todo mundo erra, mas hoje a arbitragem não aplicou as regras do jogo. Nossa marcação estava muito bem feita, mas, em um descuido da nossa defesa, sofremos o gol”, considerou.

 

 

 

A terceira partida, entre Antônio Belarmino Gomes e Martin Cipryen, um encontro de dois estilos diferentes e a técnica aliada à força. O time de Santo Antônio dos Campos exercia a tática treinada e aprimorada. O Martin Cipryen a velocidade e marcação.  A escola que representa Santo Antônio dos Campos levou a melhor e venceu por 5x2, com dois gols de Felipe, dois de Alan e um de Ricardo. Para o Polivalente, o atleta Gabriel Alves marcou os dois gols. O jogador Alan, da Antônio Belarmino Gomes, disse que não faltou empenho e falta acertar a finalização. “Melhoramos a finalização, fizemos mais gols e não ficamos sob pressão, conseguimos não entrar na pilha deles, ainda assim, eu mesmo cheguei duas vezes na cara do gol e errei, se corrigirmos os detalhes, brigamos pelo título”, falou ele, da equipe campeã dos Jogos Escolares de Divinópolis (Jed).

 

 

 

Fechando a primeira parte dos jogos, a EE Governador Magalhães Pinto, de São Sebastião dos Oeste, empatou em 2x2 com o Chico Dias. Marcaram para a equipe de sebastianense os atletas Júlio e Felipe, e eles lamentaram o empate. “Vacilo, fizemos dois a zero, abrimos a vantagem e, no final, sofremos dois gols, faltou fazer gol, a finalização muito ruim, foi uma derrota para nós. Lutamos muito e vamos lutar ainda mais para classificar”, falou Julio. “Faltou sorte, técnica e finalização. Lutamos até o final e demos a bobeira ali atrás e sofremos os dois gols. Agora é treinar para ganhar e classificar”, completou Felipe. Para o Chico Dias, assinalaram Eduardo e Lucas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.