quinta-feira, 31 de Março de 2016 13:16h Luciano Eurides

Segundo dia da Copa Faced aumenta a média de gols da competição

A Copa Faced de Futsal Escolar teve o segundo dia de jogos e, desta vez, na quadra da Escola Estadual Manoel Correa Filho, no bairro Planalto, em Divinópolis. Foram marcados 25 gols, em quatro jogos, uma média de 6,25 gols por partida

Destaque para o confronto entre EE Governador Magalhães Pinto de São Sebastião do Oeste e Martin Cyprien, um jogo de dez gols.
Este segundo dia de competição reuniu os times das chaves C (Chico Dias, Antônio Belarmino, Governador Magalhães Pinto e Martin Cyprien) e D (Santo Tomás de Aquino, Ilídio da Costa Pereira, Miguel Couto e Monsenhor Domingos), que se enfrentaram e fecharam a primeira rodada da competição.

 

 


Na primeira partida, a Escola Antônio Belarmino venceu de virada a Chico Dias por 3x2. O time da Chico Dias até saiu na frente e ampliou, Lucas fez os dois gols. A virada do time de Santo Antônio dos Campos veio com dois gols de Felipe e Marquinhos fez o gol da vitória. O aluno e atleta, Felipe, falou da equipe do Antônio Belarmino. “Treinamos muito, foi um jogo difícil e mostramos superação, na verdade, começamos desatentos e com uma marcação frágil, dentro do jogo, o técnico acertou nossa marcação e, na superação, conseguimos a virada. Precisamos acertar o gol, erramos a finalização, passamos aperto por bobagem. Falta acertar uns detalhes nas jogadas ensaiadas para encaixar certinho e dentro da competição tem tempo para isso”, garantiu.

 

 


Governador Magalhães Pinto e Martin Cyprien ficaram no empate, em 5x5. Um jogo de momentos diversos, a equipe de São Sebastião do Oeste, estreante na competição, abriu 2x0 com Felipe e Mateus Morais. Elian descontou para o Polivalente, Felipe marcou novamente e então iniciou uma reação do time do bairro São José. César e o capitão, Henrique, (ex-Guarani e Santa Cruz-BH). No segundo tempo, a dupla Felipe e Mateus Morais funcionou novamente. Mas Elian e Henrique também marcaram e conseguiram o empate, nas circunstâncias do jogo, bom para o Martin Cyprien.

 

 


Os atletas Felipe e Mateus Morais falaram a respeito dessa equipe de São Sebastião do Oeste. Segundo Felipe, é a primeira competição deles em Divinópolis. Mateus falou da preparação. “Treinamos para este torneio, tanto física como taticamente, para representar bem São Sebastião do Oeste”, disse. Para Felipe, o conjunto funcionou. “Toque de bola, comando de jogo e diálogo, conseguimos fazer isso na escola e repetir aqui”, falou Felipe. “Corrigir as falhas e os vacilos, tomamos o gol assim e cedemos o empate, vamos corrigir isso”, acrescentou Mateus Morais.

 

 


O jogo entre as equipes das escolas Santo Tomaz de Aquino (STA) e Ilídio da Costa Pereira terminou em 3x2. Foi a partida mais fisicamente disputada da primeira rodada. O Ilídio saiu na frente, com gol de Gabriel. O Santo Tomaz de Aquino buscou o resultado, Leandro empatou. Lincon marcou novamente e, pela segunda vez, o STA buscou o resultado, com Pedro. O jogador do Palmeiras de Divinópolis fez o segundo dele no jogo e garantiu a vitória para a escola do Porto Velho. Ele falou dessa vitória. “Jogo difícil, a equipe deles é bem qualificada, jogamos direitinho, foi infelicidade nossa perder o fixo por expulsão, faltou a coletividade, temos que diminuir o número de faltas”, destacou ele, que deu um carrinho no final do jogo, foi tiro livre direto e o Ilídio não acertou.

 

 


Já a escola Miguel Couto, levou a melhor e goleou por 5x0 o time do Monsenhor Domingos. O representante do bairro Ipiranga se sentiu em casa e Gabriel fez quatro gols, Lucas Gonzaga deixou também a marca dele. Segundo Gabriel, atual artilheiro da competição, com quatro gols, pede um time mais equilibrado, do início ao fim, e isso depois de uma vitória por goleada. A seriedade dele no jogo é uma demonstração que a equipe não esqueceu o ano de 2015, onde deixou de jogar no momento que mais precisava. Gabriel não gostou do primeiro tempo. “Primeiro tempo não foi como planejamos, mas no segundo nosso time começou a jogar, tivemos posse de bola e todos os meninos se deram ao máximo, isso que vale. Tive a sorte de fazer os gols e vou brigar sim pela artilharia”, afirmou. Nesse momento, Gabriel, do Miguel Couto, tem quatro gols, Felipe, da Governador Magalhães Pinto, e Marco Túlio, do Dona Antônia, têm três gols cada.

 

 


Os jogos da Copa Faced Futsal Escolar retomam na próxima segunda-feira, 04, no Ginásio Poliesportivo Fábio Botelho Notini. Entram em quadra os times das chaves C e D.
Na quinta-feira, 07, as partidas acontecem na escola Ilídio da Costa Pereira, onde se enfrentam as chaves A (Armando Nogueira, Dona Antônia Valadares, Patronado Bom Pastor e São Francisco de Paula) e B (Joaquim Nabuco, Lauro Epifânio, Manoel Corrêa e São Vicente).

 


As partidas da fase classificatória terminam em 14 de abril. Já as quartas de finais e semifinais, estão marcadas para os dias 18 e 25 de abril, respectivamente. No dia 3 de maio, a grande final e disputa do terceiro lugar fecham o campeonato. Os jogos acontecem no poliesportivo Fábio Botelho Notini e nas escolas Ilídio da Costa Pereira, Manoel Correa e Miguel Couto.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.