terça-feira, 18 de Agosto de 2015 10:41h

Segundona Mineira entra na quinta rodada

A segundona Mineira teve jogada a quinta rodada, e no grupo A, no duelo das equipes – até então – com 100% de aproveitamento, Valério e Novo Esporte, de Ipatinga, ficaram no empate em 1 a 1, no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira, e perderam o aproveitamento máximo. Aos 40 minutos de jogo, o volante Geovane abriu o marcador para o Valério. Cinco minutos mais tarde, o Quero-Quero empatou com Douglas Skilo. As equipes, agora, somam 10 pontos e estão com a classificação encaminhada, embora tenham a sobra do Ponte Nova.
Na cidade de Rio Doce, vizinha de Ponte Nova, a Capivara (mascote do Ponte Nova Futebol Clube) aplicou, até então, a maior goleada da competição: 7 a 0 sobre o Siderúrgica, de Sabará. A goleada marcou a segunda vitória seguida do Ponte Nova, que segue na briga pela classificação, embora esteja quatro pontos atrás dos líderes Valério e Novo Esporte. No próximo domingo (23), os clubes voltam a se enfrentar, desta vez em Itabira.

Grupo B
Arsenal e Figueirense de São João Del-Rei fizeram, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a preliminar de Democrata e Betinense. O Arsenal veio embalado de uma goleada sobre o Betinense, que marcou o reencontro com a vitória em partida oficial após quase quatro anos, mas foi o Figueirense que roubou a cena e venceu a sua primeira partida na competição em um magro 1 a 0, com gol do volante Bruno, aos 22 da segunda etapa.
Na partida da noite, Democrata-SL e Betinense ficaram no empate sem gols. A partida ficou marcada pela expulsão do experiente atacante André Dias (ex-Santos, Vasco, Cruzeiro e Santa Cruz) logo no terceiro minuto de jogo.

Grupo C
Na manhã deste domingo, o Uberaba Sport foi até a cidade de Frutal e venceu o Atlético Pontal pelo placar mínimo: 1 a 0. O gol foi marcado pelo experiente volante Balduíno.
No Uberabão, em Uberaba, o Nacional recebeu a Esportiva Guaxupé e as equipes não saíram do empate sem gols. O Nacional segue na liderança do grupo, com dez pontos. A Esportiva é apenas a quarta colocada, com quatro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.