quinta-feira, 18 de Agosto de 2011 12:39h Luciano Eurides

SEL e SEMDE participam do Seminário Centros de Treinamento de Seleções

A Secretaria de Esporte e Lazer, representada pelo Chefe de Setor de Esporte Competitivo, Rogério Silva, e pelo Gerente de Marketing, Edílson de Oliveira, juntamente com o Gerente de Turismo da SEMDE, Nilson Carlos Lopes, participaram do Seminário Centros de Treinamento de Seleções, promovido pela Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (SECOPA).



O evento aconteceu no dia 12/08, no Tauá Grande Hotel, em Araxá e contou com a participação de diversas autoridades, gestores municipais da Região, empresários e pessoas envolvidas com o futebol profissional.
 

Na abertura do encontro, o Secretário de Estado da Copa, Sérgio Barroso, falou da importância da Copa do Mundo e do trabalho realizado pela SECOPA no processo de seleção e auxilio às cidades que se candidataram à Centros de Treinamento de Seleções (C.T.S).


“Hoje damos o pontapé inicial para levar a Copa de 2014 ao interior de Minas Gerais, que é uma das prioridades do Governo em relação ao maior evento esportivo do mundo”, declarou o Secretário.
 

Na palestra inicial, os ex-técnicos, Carlos Alberto Parreira (Brasil) e Francisco Maturana (Colômbia), falaram sobre as características necessárias para um município acolher uma seleção de futebol durante uma Copa do Mundo, tendo em vista o Mundial de 2014.
 

A segunda fase de inscrições para C.T.S da Copa 2014 foi aberta na última terça-feira (09/08), e os municípios interessados têm até o dia 16 de setembro para enviar para a SECOPA novas propostas de candidaturas.


Na região Centro-oeste do Estado, Divinópolis e Formiga lutam para hospedar alguma seleção em 2014.


A previsão é que no primeiro semestre de 2013, a Fifa lance um catálogo com, no mínimo, 64 opções de cidades, podendo chegar a 90. A definição dos locais de treinamento das 32 equipes é de responsabilidade exclusiva das comissões técnicas das seleções.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.