terça-feira, 5 de Julho de 2011 14:38h Atualizado em 6 de Julho de 2011 às 11:30h. Luciano Eurides

SEL faz reunião para definir datas do JED

A Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis (SEL) realiza hoje, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ás 13h, uma reunião de apresentação do projeto dos Jogos Escolares de Divinópolis – JED, a todos os professores de educação física e direção das escolas interessadas. Na pauta estão o formato do evento, datas de realização, regulamento, entre outros detalhes pertinentes à organização.


No ano passado o JED reuniu 31 escolas com 95 equipes. Foram mais de mil alunos inscritos para disputar as modalidades de Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, num total de 169 jogos disputados.


Segundo Rinaldo Xisto, um dos organizadores do evento, para o ano de 2011 algumas inovações serão apresentadas às escolas, dentre elas a inclusão das modalidades xadrez e esporte de orientação. “Além disto, pensamos em promover modificações no regulamento, que certamente favorecerão a uma participação mais inclusiva e dinâmica das escolas”.


Para o Secretário de Esportes Rômulo Duarte, a importância do apoio do Prefeito Vladimir Azevedo aliado à motivação da equipe da SEL e das escolas participantes faz do JED um grande evento, incentivando a prática de esportes nas escolas, a socialização entre os alunos e professores, bem como a formação de novos talentos esportivos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.