terça-feira, 27 de Março de 2012 11:59h Luciano Eurides

SEL prestigia Copa Internacional de MTB

A Secretaria de Esporte e Lazer, representada pelo Gerente Administrativo, Jonas de Souza Menezes Filho, juntamente com o Chefe de Setor de Esporte Competitivo, Rogério Silva, estiveram neste domingo (25/03), prestigiando a 1ª Etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. A competição foi realizada no complexo do Hotel do Barreiro, em Araxá, e contou com a presença de atletas de vários Estados e de países da América Latina.

O objetivo da visita foi divulgar Divinópolis e trocar informações técnicas sobre o evento, tendo em vista que a 3ª Etapa será realizada em nossa cidade, em comemoração ao ano do Centenário.

De acordo com Rogério Silva, a Copa já é tradicional em Araxá e um grande público sempre comparece ao evento que movimenta a cidade com várias ações como, passeio ciclístico, concurso de redação e artes.
“Pelo segundo ano consecutivo pudemos observar a organização e conhecer um pouco mais sobre esta competição de nível internacional. Temos a certeza de que Divinópolis terá muito que ganhar recebendo a 3ª Etapa da Copa Internacional”, declara Rogério.

A edição de 2012 da Copa Internacional será fundamental para que os atletas realizem o sonho de ir às Olimpíadas de Londres, pois quem disputar a Copa poderá acumular pontos para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
A Copa Internacional de MTB, conta pontos para o Ranking Internacional (Elite Masculino e Elite Feminino), Ranking Brasileiro (todas as categorias exceto sub-13) e Campeonato Mineiro/Ranking Mineiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.