sexta-feira, 21 de Janeiro de 2011 00:00h

SEL recebe visita do Diretor de Esporte Olímpico da SEEJ

O diretor de Esporte Olímpico da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude - SEEJ, Cássio Gustavo de Castro, visitou na manhã da quinta-feira (20/01), a secretaria de Esporte e Lazer – SEL de Divinópolis. O objetivo da visita, segundo Castro, foi a troca de informações sobre as parcerias já estabelecidas entre Prefeitura e governo de Minas Gerais, de forma a possibilitar uma melhor avaliação sobre o andamento das mesmas e abrir discussões sobre possíveis novas parcerias.

De acordo com o diretor de Esporte Olímpico, Divinópolis já contempla um conjunto de ações em parceria com o Estado, que servem de exemplo para outras cidades. “O Programa Minas Olímpica contempla uma série de projetos. Divinópolis é uma cidade muito bem avaliada e já incorpora alguns destes projetos, com ótima avaliação, como é o caso do ‘Saúde na Praça’, e também as oficinas de esporte, disse. “A tendência, por tudo quanto avaliamos nas políticas de esporte do município, é que Divinópolis assuma, em breve, a condição de cidade referência regional nas políticas de esporte”, declarou.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Rômulo Duarte, os bons resultados na política de esporte devem-se à soma de competências e de parcerias. “Temos, no âmbito municipal, uma série de parceiros, do empresariado até entidades que nos auxiliam, sempre com apoio e incentivo do Governo Vladimir Azevedo. Já em parceria com o Estado, o desenvolvimento de projetos importantes e o aporte de recursos têm permitido um grande avanço nestes dois anos, e governo municipal tem contribuído para este trabalho. A expectativa é de que novas oportunidades e ações na política de esporte continuem a serem firmadas, dando resultados na qualidade de vida de toda a população, em especial dos atletas que aqui são formados”, relatou.

Atualmente, Divinópolis possui seis seleções permanentes com investimentos do município, que são: futsal, judô, natação, voleibol, basquete e taekwondo. A SEL investe ainda na iniciação esportiva em 13 modalidades, e, através de parcerias, apoia e incentiva, ao todo, 25 modalidades. “Nossa intenção é que tenhamos, em breve, oito seleções permanentes e pelo menos 16 modalidades com apoio na iniciação esportiva, visando a formação de novos atletas”, finalizou Rômulo Duarte.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.