quinta-feira, 11 de Outubro de 2012 12:42h Gazeta do Oeste

Seleção Brasileira pronto para encarar o Iraque

O técnico Mano Menezes orientou um treinamento de bola parada na manhã desta quarta-feira no Wroclawski Klub Sportwy. O exercício constou de ações ofensivas e defensivas, baseado em situações de jogo do Iraque exibidas antes para os jogadores.
As cobranças de bola parada foram repetidas à exaustão, dos lados do campo, com Oscar e Hulk se alternando nas batidas. A delegação segue para Malmö, na Suécia, às 19 horas, em voo fretado, com chegada prevista às 20h20. O jogo contra o Iraque, no Estádio Swedbank, será às 20h30 (15h30 de Brasília). A delegação retorna depois do jogo, com saída do voo fretado marcada para as 23h45.

 


O treino de dois toques de vésperas de jogos teve um ingrediente a mais de motivação nesta quarta-feira, em Wroclaw. A volta do "zagueiro" Kaká, que jogou na posição no time vermelho, e muita correria dos dois lados em busca da vitória.

 

Com um jogador a mais em campo, o time vermelho saiu na frente no placar, com um gol do "atacante" Dedé. Adriano e Marcelo viraram o jogo, mas Thiago Neves empatou em 2 a 2. Os zagueiros Kaká e Lucas tinham atuação segura, conseguindo controlar os atacantes azuis, e na frente Sandro e Hulk levaram o placar a 4 a 2 para o time vermelho.

 

O jogo estava igual, muito disputado, até que Thiago Silva e David Luiz empataram novamente para o azul: 4 a 4. Dedé fez o quinto, Fernando, o sexto, e tudo parecia  indicar que o time vermelho seria o vencedor. Mas Adriano diminuiu para o azul, Neymar empatou e o jogo chegou aos minutos finais. Aí foi a vez de Oscar entrar em ação com dois gols para fechar o placar: 8 a 6 para o time azul e muita gozação em cima dos perdedores.

 

Azul: Diego alves, Paulinho, Ramires, Oscar, David Luiz, Marcelo, Adriano, Neymar e Thiago Silva. Vermelho: Victor, Lucas, Kaká, Giuliano, Thiago Neves, Leandro Castán, Sandro, Fernando, Dedé e Hulk. Gols: Adriano (2), Oscar (2), Marcelo, Thiago Silva, David Luiz e Neymar para o time azul. Dedé (2), Thiago Neves, Sandro, Hulk e Fernando para o time vermelho.

 

COLÔMBIA

 

A Seleção Brasileira fará o seu último amistoso em 2012 contra a Colômbia, no dia 14 novembro, no Estádio MetLife, em New Jersey, nos Estados Unidos. A partida está marcada para as 19h30 (22h30 de Brasília).

 


Este será o vigésimo quarto confronto entre as duas seleções. O Brasil leva a melhor no duelo, são 14 vitórias, 7 empates e apenas 2 derrotas. Ao todo foram 52 gols marcados pela Seleção contra 10 sofridos.

 

MANO MENEZES

 

Mano Menezes orientou um treinamento tático nesta terça-feira de muito frio, em Wroclaw, na Polônia, em que começou a ajustar o time que enfrentará o Iraque na quinta, em Malmö, na Suécia.

 

O técnico escalou uma formação com Adriano e Marcelo nas laterais; Paulinho e Ramires; Oscar e Kaká no meio, juntando-se a Hulk e Neymar em ações ofensivas tendo o restante dos jogadores na equipe adversária - Dedé, Thiago Silva, David Luiz, Leandro Castán, Sandro, Fernando, Giuliano, Lucas e Thiago Neves, com Jefferson no gol. Diego Alves e Victor treinaram com o preparador Francisco Cersósimo.

 


A equipe atacava em bloco, mostrando-se bem entrosada, a bola tocada com precisão de pé em pé. Paulinho e Ramires tinham a incumbência da saída de bola, que passava por Kaká e Oscar e daí prosseguia pelas laterais, onde Adriano e Marcelo apoiavam com frequência. Neymar e Hulk também se movimentavam, não guardando posição fixa, e com isso os lances de conclusão se sucederam.

 

Mano ficou satisfeito com o desempenho da formação, mas ainda não decidiu o time que mandará a campo para o amistoso contra o Iraque.

 

Terminado o treinamento tático, os jogadores passaram a se exercitar em cruzamentos e conclusões dentro da área no ótimo gramado do Wroclawski Klub Sportowy.

 

Nesta quarta-feira, no mesmo campo, o treino será às 10 horas (5h de Brasília). Às 19 horas (14h de Brasília), a delegação segue em voo fretado para Malmö, local do jogo de quinta-feira contra o Iraque, às 20h30 (15h30 de Brasília).

 

O regresso a Wroclaw, onde a Seleção continuará se preparando para o amistoso do dia 16 de outubro contra o Japão, está previsto para as 23h45 de quinta-feira, também em voo fretado.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.