terça-feira, 7 de Julho de 2015 10:54h

Seleção Brasileira se prepara para o Pan de Toronto

O último treino da Seleção Brasileira antes do embarque para o Canadá, onde irá em busca da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, foi realizado na manhã desta segunda-feira no CT do Palmeiras, em Guarulhos, SP

Principal enfoque deste curto período de preparação, mais uma vez a formação tática da equipe foi o tema do treinamento. Em campo reduzido e com regras específicas, o técnico Rogério Micale comandou uma atividade de pouco mais de uma hora. Bola rolando, mas com interrupções frequentes para orientar os jogadores.
Após o trabalho tático, o grupo se dividiu entre zagueiros, laterais e volantes de um lado, e meias e atacantes do outro. Com o auxiliar técnico André Luis Ferreira, os defensores treinaram jogadas de cruzamento e tempo de bola. O restante praticou finalizações em diversas situações de jogo com o preparador físico João Goulart.
Foram oito dias de trabalho no total, desde a apresentação na última segunda-feira até o dia da viagem para o Canadá. Em Hamilton, sede do futebol nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil ainda terá mais cinco dias de treinamentos antes da estreia.
A Seleção Brasileira inicia sua caminhada na competição no dia 12 de julho contra o Canadá, anfitrião deste Pan. A outras duas partidas pelo Grupo A serão contra Peru, no dia 16, e Panamá, no dia 20. Os dois melhores colocados da chave se classificam para a semifinal.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.