quarta-feira, 24 de Abril de 2013 05:32h Luciano Eurides

Seleção Chilena se hospeda na Toca da Raposa II

A equipe profissional do Cruzeiro treina na Toca da Raposa I. Os treinos em dois períodos, com o grupo celeste retornando aos treinos na Toca II ocorrem na quinta-feira (25).

A equipe profissional do Cruzeiro treina na Toca da Raposa I. Os treinos em dois períodos, com o grupo celeste retornando aos treinos na Toca II ocorrem na quinta-feira (25). Não será permitida a entrada de torcedores na Toquinha. Em virtude do amistoso entre Brasil e Chile a ser realizado hoje (24), às 22h, no Mineirão, o Clube estrelado cedeu as dependências da Toca da Raposa II, para que a equipe chilena, comandada pelo técnico Jorge Sampaoli, realiza-se os seus treinamentos visando o confronto com a esquadra verde-amarela.


Com isso, o Cruzeiro inicia a sua preparação para as semifinais do Campeonato Mineiro na Toquinha que durante um bom tempo foi o centro de treinamentos da equipe de cima da Raposa. Inaugurada em 1973, a Toca da Raposa I se tornou o primeiro centro de treinamento a abrigar uma equipe de futebol no Brasil. Durante 29 anos, o time profissional treinou nos gramados da Toca I, para que no ano 2002, a equipe passasse a treinar na recém-inaugurada Toca da Raposa II.
Utilizada atualmente na formação de atletas, a Toca I é referência no setor, tendo sido o cenário escolhido para a Seleção Brasileira fazer a sua preparação para as Copas do Mundo de 1982 e 1986. Vale lembrar que no início da atual temporada, a equipe profissional do Cruzeiro atuou na Toquinha, no jogo-treino contra o Tupi, vencido pela Raposa por 3 a 1, com gols de Everton, Nílton e Vinícius Araújo.


Escolhida pela Federação de Futebol do Chile para a seleção daquele país treinar e se preparar para o amistoso contra o Brasil, que será realizado na quarta-feira (24), às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte, a Toca da Raposa II foi palco, na manhã de ontem (23), das atividades da equipe chilena, que ocupa a quarta colocação nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.


No comando do Chile desde novembro de 2012, o técnico argentino Jorge Luis Sampaoli comandou um treinamento nos campos 3 e 4 do centro de treinamentos do futebol profissional do Cruzeiro, depois de utilizar a sala de preleção da Toca II para que os atletas pudessem assistir a um material de vídeo, que começou a ser transmitido às 9h30.


A delegação chilena, que está hospedada no hotel da Toca II, é composta por 36 pessoas, dentre elas, 20 jogadores, 12 integrantes da comissão técnica e quatro de apoio.
Os chilenos desembarcaram em Belo Horizonte na segunda-feira (22) e chegaram à Toca da Raposa II às 22:15h, com exceção do zagueiro Marco González (Flamengo) e do atacante Eduardo Vargas (Grêmio), que jogam no Brasil e se apresentaram antes, respectivamente às 14h e 20h.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.