quarta-feira, 9 de Novembro de 2011 12:33h Dácio Fernandes

Seleção feminina de vôlei passa sufoco na Copa do Mundo

Parece que um ditado comum no futebol pode começar a ser aplicado em outros esportes, não existem mais equipes “bobas”. Se esperava ontem de madrugada uma vitória fácil sobre a seleção sul coreana, que não tem tradição alguma no esporte.


A partida pela quarta rodada, colocava frente a frente uma das favoritas do torneio e uma equipe que não havia ainda vencido nenhum set. A vitória do Brasil por 3 sets a 2, fez com que o time brasileiro ganhasse apenas dois pontos e a equipe da Coréia do Sul, fizesse o seu primeiro.
O técnico José Roberto Guimarães ficou profundamente irritado com a atuação do seu time "Jogamos como Brasil apenas no quarto e no quinto set. Não gostei da performance do time no primeiro, segundo e terceiro. Cometemos muitos erros, alguns deles infantis. Temos de jogar nosso melhor o tempo todo, é um torneio importante. É muito difícil jogar contra a Coreia, pois elas têm muita técnica e boas atacantes, mas eu não estou feliz pois nós não jogamos bem", afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória.


A central Fabiana, capitã brasileira, também afirmou que a equipe não conseguiu ter o melhor desempenho no duelo desta terça-feira, mas comemorou o fato de no fim o Brasil ter conseguido boa atuação a tempo de vencer a partida. "Acho que não conseguimos fazer o nosso melhor, não fomos capazes de jogar de forma relaxada para fazer o que queríamos. Mas no fim fomos capazes de jogar ao nosso estilo para vencermos", disse a meio de rede, autora de oito pontos no jogo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.