quinta-feira, 29 de Maio de 2014 05:47h Atualizado em 29 de Maio de 2014 às 07:55h.

Seleção inicia os treinamentos rumo à Copa do Mundo

Os 20 jogadores de linha da seleção brasileira fizeram nesta quarta-feira o primeiro treino com bola desde que o grupo se reuniu na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana fluminense, na última segunda-feira.

Sob neblina, frio e uma chuva fina, o treinamento começou com atraso de cerca de meia hora, pouco depois das 10h.
No decorrer do treino, que durou pouco mais de uma hora, os jogadores treinaram passes e controle de bola. Também teve um jogo de dois toques, em uma área reduzida no meio do campo principal da granja.
Antes dos jogadores de linha, por volta das 9h, foi feito um treino com os três goleiros no campo vizinho. Às 16h, a Seleção Brasileira voltou ao gramado para mais um treino com bola em Teresópolis.
Apesar da Seleção estar completa, o meio-campista, Oscar, deve ser liberado pela Comissão Técnica para acompanhar o nascimento de sua filha, Júlia, na cidade paulista de Americana.
Os três goleiros da Seleção Brasileira, Julio Cesar, Jefferson e Victor, foram os primeiros jogadores a falar com a imprensa na etapa de preparação para a Copa do Mundo Fifa 2014.
Jefferson deu o pontapé inicial nas entrevistas e ressaltou a importância da maioria do time ter disputado e conquistado a Copa das Confederações no ano passado. “Todos que estão aqui são merecedores. A maioria do grupo conquistou a Copa das Confederações e desde lá formamos uma família, um grupo que torce uns pelos outros, e que está aqui para trazer esse título para casa.”
Dos três goleiros, Victor é o único que não estava no grupo da Copa das Confederações do ano passado, mas procura cada vez mais seu espaço dentro da Seleção Brasileira. “Nós temos uma disputa saudável aqui dentro. Acredito que se o Felipão nos convocou é porque merecemos.”

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.