quinta-feira, 1 de Setembro de 2016 14:37h Pedro Gianelli

Seleção joga pela Eliminatória da Copa do Mundo

Enfrentar companheiros de clube em jogos de seleção é algo normal para quem está acostumado a defender a camisa do seu país. Para Geromel, convocado pela primeira vez para a Seleção, será uma novidade. O zagueiro medirá esforços com Bolaños, que também atua no Grêmio.

Nada que tire o sono do jogador. Aliás, pela postura no treino e também na sala de entrevistas, parece difícil tirar este zagueiro do sério. Seguro e direto. “Independente de quem for titular, o grupo está unido. É importante buscarmos esta vitória. Precisamos somar pontos. Assim como faço no Grêmio, quero apresentar meu melhor nesta oportunidade”.

Quanto ao duelo contra Bolaños, Geromel brincou. Disse que ainda não falou com o amigo, pois foi convocado de última hora - para o lugar do lesionado Rodrigo Caio. Mas, além do atacante, ele também demonstrou conhecimento sobre outros jogadores equatorianos. “Não nos falamos ainda, mas com certeza ele vai me ligar para encher o saco. É um grande companheiro e muito bom jogador. O Noboa (meia) também é muito perigoso”.

A tecnologia está aí e pronta para ser utilizada, basta saber como. Na Seleção Brasileira, por exemplo, ela serve para otimizar o tempo de trabalho nos períodos de convocação. O meia Casemiro foi quem revelou esta informação na coletiva de imprensa. “São vídeos sobre o trabalho dele, o que ele vai pedir em campo. Antes de chegarmos no treinamento, por exemplo, já sabíamos o que ia acontecer. É importante chegarmos aqui já com a filosofia do que ele quer e fica mais fácil ainda de entender quando ele explica dentro do campo”, contou Casemiro.

Na prática, a comissão técnica envia, anteriormente, informações sobre os treinamentos que serão realizados no dia seguinte, com detalhes e observações. Tudo isso para um melhor entendimento dos jogadores.

Além dos treinos, os atletas também são municiados com dados sobre o adversário, para que já estejam cientes do que podem encontrar em campo durante as
partidas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.