quarta-feira, 20 de Julho de 2016 14:05h

Seleção Olímpica começa com um grande goleiro

Um veterano estreante. Incomum, mas nada contraditório. Fernando Prass, em seu primeiro dia com a camisa da Seleção Brasileira, mostrou desenvoltura e segurança diante da imprensa nesta segunda-feira (18)

O palco foi a sala de coletivas da Granja Comary.

Questionado sobre a pressão e como seria carregar o peso da história da amarelinha, o goleiro foi claro e objetivo.– Não podemos esquecer a história, seja ela positiva ou negativa. Tu traz a frustração da Copa, mas também traz cinco títulos mundiais. O peso da camisa existe, mas também coloca pressão nos adversários. Temos de potencializar o positivo.

Outro ponto abordado por Fernando Prass foi a torcida brasileira. Questionado se a pressão poderia atrapalhar, ele fez questão de rechaçar esta hipótese.– Jogar em casa é sempre melhor do que jogar fora. Digo isso porque temos nossa casa no Palmeiras e isso faz toda a diferença. Claro que nós também temos de mostrar em campo que merecemos o apoio, mas já percebo um clima muito bom. Ontem, os torcedores do Internacional, após o jogo, estavam me desejando sorte e dizendo que estariam na torcida pela Seleção.

Fernando Prass terá ao seu lado na Seleção Olímpica o goleiro Uilson, do Atlético Mineiro. Eles serão treinados pelo preparador de goleiros Rogério Maia. Daniel, também do Palmeiras e da Seleção Sub-20, completará as atividades na Granja Comary

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.