quinta-feira, 12 de Junho de 2014 07:22h

Seleção pronta para a estréia na Copa do Mundo

A preparação da Seleção Brasileira na Granja Comary para a sua partida de estreia na Copa do Mundo, nesta quinta-feira, em São Paulo, no Itaquerão, diante da Croácia, está encerrada.

A atividade foi realizada sob forte chuva no Campo 2 da Granja Comary, em um trabalho tático. Na atividade, em campo reduzido, Felipão repetiu o time campeão da Copa das Confederações, utilizado também no amistoso da última sexta-feira, diante da Sérvia, e no coletivo de segunda-feira.
Assim, a escalação do time titular foi: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo. Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar. Neymar, Fred e Hulk. Essa formação também será utilizada no duelo desta quinta com a Croácia, a não ser que a Seleção perca algum jogador por lesão.
O treinamento foi realizado sob chuva forte e contou com a presença de Felipão, apesar do fato de que, horas antes, em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, um sobrinho seu tenha morrido em um acidente de carro.
O trabalho, um mini-coletivo com 40 minutos de duração, teve mais uma boa atuação do atacante Neymar, que se movimentou bastante em campo e marcou dois gols na vitória dos titulares por 4 a 0, completada por Oscar e Hulk. Felipão também aproveitou o treino para trabalhar exaustivamente as jogadas de bola parada, além de orientar bastante o sistema defensivo, especialmente em lances pelo seu lado esquerdo.
Durante a atividade, Felipão trocou Oscar por Ramires. Já nos instantes finais, Hulk deixou o treinamento caminhando lentamente até a academia. Aparentemente, se tratou apenas de precaução da comissão técnica. E a sua vaga entre os titulares foi ocupada por Bernard. No final, os jogadores treinaram cobranças de falta e de pênalti.

 

 

 

RAMIRES
Ramires tem orgulho da sua origem. Ele nasceu em Barra do Piraí, cidade do sul-fluminense do Estado do Rio de Janeiro, carinhosamente conhecida como "Barrinha".
Famoso, realizado, Ramires não se esquece dos amigos do tempo do colégio, Alan e PC, com quem cresceu jogando pelada nos campos do bairro Boa Sorte e depois nos clubes amadores da cidade.
Ramires jogou em todos eles: Central, Royal, Unidos e América, antes de ir para o Joinville e depois brilhar no Cruzeiro.
Alan e Paulo Cesar (PC) eram os amigos inseparáveis. “Eles são meus grandes amigos até hoje e devem estar muito felizes em me ver disputar a segunda Copa do Mundo. Mando meu abraço para eles e para todos os meus amigos de Barrinha.”

 

 

 

DILMA
O presidente da CBF, José Maria Marin, o técnico Felipão e o coordenador Carlos Alberto Parreira receberam mensagem de incentivo e apoio da presidente, Dilma Rousseff.
O senador, Aécio Neves, admirador do trabalho de Felipão desde que o técnico dirigiu o time pelo qual é apaixonado, o Cruzeiro, fez questão de telefonar para Marin e Scolari – e também para Parreira – para desejar boa sorte na caminhada da Copa do Mundo de 2014.
Os ex-presidentes, Lula e Fernando Henrique Cardoso, e o ministro, Gilmar Mendes, também enviaram mensagens de apoio a todos da Seleção Brasileira. As manifestações dessas autoridades vêm juntar-se às muitas enviadas por torcedores de incentivo à Seleção Brasileira que chegam diariamente à CBF.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.