quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015 09:59h

Seleção se recupera no Sul-Americano sub-20

A Seleção Brasileira retomou o caminho das vitórias no Sul-Americano Sub-20 do Uruguai

Nesta segunda-feira, a equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo venceu a Venezuela por 2 a 0, pela terceira rodada da competição, em Maldonado. Kenedy e Gabriel marcaram os gols da noite.
Na estreia, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1. Depois foi derrotado pelo anfitrião Uruguai, por 2 a 0. Com a vitória, a equipe brasileira chegou aos seis pontos, empatando com os uruguaios no Grupo B. Com menos gols no saldo, a Canarinho ocupa o segundo lugar. O próximo compromisso da Seleção será no dia 23, contra a Colômbia.
Com cinco novidades na equipe titular que entrou em campo nos dois últimos jogos, a Seleção Brasileira pressionou a Venezuela desde o início da partida. Aos dez minutos, Gerson armou a jogada para Gabriel, que chutou para o gol. A bola foi na trave e Marcos Guilherme pegou a sobra, mas estava em posição irregular. O estreante João Pedro também participou das jogadas de ataque, aproveitando bem o lado direito para cruzamentos.
Os venezuelanos arriscaram pouco. Destaque para a jogada individual de Reyes, que, aos 23 minutos, percebeu o espaço aberto e foi em velocidade ao gol brasileiro. Marcos antecipou a jogada e saiu para fazer a defesa. Gabriel e Marcos Guilherme ainda tiveram outras chances na primeira etapa, mas o placar não saiu do 0 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico Alexandre Gallo sacou Gerson – que se machucou no primeiro tempo – e colocou Nathan no jogo. Kenedey entrou no lugar de Thiago Maia, e Yuri Mamute substituiu Marcos Guilherme.
As alterações surtiram efeito. Minutos após sua entrada, Kenedy soltou uma bomba de perna esquerda, sem chances para o goleiro venezuelano. Aos 33, Caju armou a jogada pela esquerda, Lucas Evangelista se livrou da marcação e tocou para Gabriel completar: 2 a 0. A equipe adversária não arriscou mais e o Brasil ainda criou boas chances, mas sem ampliar o placar.
O Brasil jogou com Marcos, João Pedro, Nathan Cardoso, Eduardo, Caju, Thiago Maia (Kenedy), Lucas Evangelista e Gerson (Nathan Alan), Marcos Guilherme (Yuri Mamute), Gabriel e Malcom.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.