terça-feira, 16 de Junho de 2015 12:17h

Seleção sofre na estreia dentro da Copa América

O retrospecto mostrava grande vantagem histórica da Seleção Brasileira sobre a Peruana, mas números não entram em campo e o Brasil suou, mesmo no frio chileno de Temuco, para vencer o adversário por 2 a 1, na estreia da equipe na Copa América

De acordo com o atacante Neymar, que marcou o primeiro gol e deu a assistência para o segundo, as dificuldades impostas pelo Peru não surpreenderam o time comandado pelo técnico Dunga. “Imaginávamos que seria assim porque toda estreia é difícil, principalmente numa competição sul-americana, em que a rivalidade é ainda maior. Mas conseguimos a vitória, o que é o mais importante.”
Com o gol que marcou no primeiro tempo, Neymar chegou aos 48 com a camisa da Seleção Brasileira Principal e entrou na lista dos maiores artilheiros. Ele disse que é bom fazer parte da lista dos melhores, mas destacou que isso só faz sentido se todos saírem do campo com a vitória. “Quero continuar atingindo marcas como essa para ajudar a minha equipe com gols e passes.”
Neymar celebrou o entrosamento com Daniel Alves – os dois atuam juntos no Barcelona. O lateral fez o cruzamento para o empate da Seleção Brasileira, que, naquele momento, havia acabado de sofrer o gol peruano. “A parceria funcionou no primeiro gol e quase saiu outro da mesma forma. No próximo jogo, vamos conseguir fazer mais”, encerrou o camisa 10.
Já em Santiago, a Seleção Brasileira fará seu primeiro treinamento na capital chilena. Nesta segunda-feira, os jogadores que não iniciaram a partida fizeram um trabalho no centro de treinamento da Universidad de Chile, no bairro de La Sisterna. A atividade foi aberta à imprensa.
Os atletas que iniciaram o jogo de estreia na Copa América farão treino regenerativo no hotel Sheraton San Cristobal. A atividade será fechada, porém as imagens serão cedidas pela CBF TV.
Ao contrário do que previa a programação, não houve entrevista coletiva nesta segunda-feira. A Seleção Brasileira volta a campo nesta quarta-feira, às 21h, para enfrentar a Colômbia no Estádio Monumental de Santiago.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.