sábado, 24 de Maio de 2014 06:03h

Seleção Sub-21 estreia com vitória no Torneio Internacional de Toulon

Não foi uma partida fácil como de costume em estreias de competições, mas a Seleção Brasileira Sub-21 começou bem no Torneio Internacional de Toulon.

Contra uma bem armada Coreia do Sul, Thalles e Luan marcaram os gols do 2 a 0 na tarde de quinta-feira, na França.
O jogo começou com o juiz assinalando um pênalti a favor dos coreanos. Uma bola que resvalou na mão de Wendell e o árbitro entendeu que era uma infração. Sem problemas. Debaixo da baliza estava Marcos. Com calma e concentração o goleiro esperou o camisa 10 adversário definir a cobrança e voou para não deixar a rede brasileira balançar.
Depois do susto, o Brasil pôs a bola no chão e tomou as rédeas da partida. Tanto que não demorou para o primeiro gol sair. Alisson já tinha chegado perto de marcar com um chute em arco que passou raspando a trave quando, na sequência, em bola alçada à área por Gilberto, Thalles dominou no peito e mandou uma bomba para fazer 1 a 0.
Apesar do domínio, a Seleção Brasileira não conseguiu ampliar o placar na primeira etapa. No segundo tempo, a Coreia se lançou ao ataque, mas só conseguiu uma chance, num lance em que Dória escorregou. Mas tranquilo, novamente Marcos estava lá para defender o chute à queima roupa, sem dar rebote.
De olho em aumentar a vantagem, Alexandre Gallo começou a fazer substituições. Luan, Lucas Piazon e Alison entraram no lugar de Leandro, Alisson e Ademílson. E foi no último minuto do tempo regulamentar – as partidas do Torneio Internacional de Toulon deste ano têm 80 minutos de duração, sendo cada tempo de 40 minutos – que o primeiro deles a entrar em campo fechou a conta.
Luan já tinha chegado perto de marcar um gol de placa ao deixar três jogadores para trás dentro da área, mas no momento da conclusão foi travado pelo zagueiro. O suficiente para conquistar a torcida, que ficou de pé para ver ele buscar a bola no meio-campo, ouvir o treinador dizer "vai dentro Luan, é só você", e a bola ir parar no fundo das redes depois de enfileirar adversários e tocar na saída do goleiro.
O próximo adversário do Brasil no Torneio de Toulon é a Colômbia, já neste sábado. Por conta disso, a sexta-feira será de recuperação para preparar os jogadores.

 

BRASIL 
Marcos, Gilberto, Marquinhos, Dória (c) e Wendell; Rodrigo Caio e Lucas Evangelista; Leandro (Luan), Ademílson (Alison) e Alisson (Lucas Piazon); Thalles.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.