quinta-feira, 3 de Setembro de 2015 10:53h Atualizado em 3 de Setembro de 2015 às 10:55h.

Seleção treina para amistoso no sábado

Vida de goleiro, todo mundo está cansado de saber, é dura. Muito dura. Já se escreveu e falou muito sobre isso

Mas nesta terça-feira, no CT do Red Bulls, em Nova Jersey, os donos da camisa 1 da Seleção Brasileira ralaram ainda mais do que o costume.
A temperatura era de 32 graus, um calor mais sufocante ainda pela sensação térmica que chegava aos 36. Mas não tem jeito, há que treinar, como sempre, mais do que os outros jogadores. Faz parte da rotina de quem escolheu jogar debaixo das traves.
Taffarel, além de tudo, não perdoa. Quer o melhor para os seus goleiros e por isso capricha no treinamento. Que consta de incontáveis chutes, de todos os jeitos e direções, com dificuldade ao máximo para forçar o goleiro a fazer defesas salvadoras.
Tudo o que Taffarel faz se repete nos jogos. O preparador tem uma precisão nos chutes que impressiona. Bombas fortes e certeiras que fazem Jefferson, Marcelo Grohe e Alisson terem de se virar para impedir que a bola beije a rede.
E olha que Taffarel começou a jogar em um tempo em que era permitido atrasar a bola para o goleiro. Quer dizer, ele quase não treinava com os pés - mas chuta com mais qualidade do que muito atacante.   
Novamente no CT do Red Bulls, a equipe realizou um treinamento físico e técnico que começou na academia. Divididos em dois grupos, sob a orientação dos preparadores físicos Fábio Masheredjian e Ânderson Paixão, os jogadores trabalharam na academia do CT.
Em seguida, no campo, depois do aquecimento orientado por Masheredjian e Paixão, os jogadores realizaram um treinamento técnico em que Dunga começou a montar a equipe que enfrentará a Costa Rica, sábado, às 16 horas (17 horas de Brasília), na Arena Red Bull.
Um time treinou com Jefferson, Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Lucas Lima; Willian, Hulk e Douglas Costa. O outro com Marcelo Grohe, Fabinho, Gabriel Paulista, Rafael Alcântara, Douglas Santos, Elias, Philippe Coutinho, Kaká, Neymar, Firmino, Lucas.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.