sábado, 7 de Junho de 2014 05:12h Atualizado em 7 de Junho de 2014 às 05:16h.

Seleção vence último amistoso antes da estreia na Copa 2014

A Seleção Brasileira venceu a seleção da Sérvia na tarde de sexta-feira, por 1 a 0, gol de Fred.

A partida tem de ser valorizada pela torcida, pois o adversário valorizou a todo momento e criou dificuldades. Os jogadores brasileiros tiveram de colocar em campo algo além do talento.
O amistoso teve cara de jogo valendo ponto, por isso haverá um descanso até domingo às 10h, quando a seleção se reapresenta na Granja Comary. Os jogadores que entraram na equipe brasileira mostraram a Luís Felipe Scolari uma diversidade. Com relação à torcida, continua impaciente, especialmente no primeiro tempo quando a Sérvia adiantou a marcação e Oscar não conseguiu se livrar fácil dela. No segundo tempo, aos 13 minutos, Fred colocou o time à frente no marcador e isso deu tranquilidade. Hulk foi o melhor em campo.
A estreia na Copa do Mundo é na próxima quinta-feira, 12 de junho, contra a Croácia. O jogo será na Arena Corinthians, às 16h.

 

 

 

O JOGO
O jogo começou sob muita disputa, alguns lances truncados, e marcação forte do time da Sérvia. Tentando não dar espaços aos jogadores brasileiros, a seleção adversária conseguiu também atacar, alcançando dois escanteios sucessivos logo início. A marcação da Sérvia era bem feita, em cima, mal os brasileiros pegavam na bola e a partida tendia para o equilíbrio das ações.
Só que a Seleção Brasileira não gosta de ser desfiada. Quanto mais bem marcados, mais recursos os jogadores usam para superar e ganhar os lances. Neymar arriscava, mas teve duas chances travadas na hora do chute final. Já Fred conseguiu se livrar uma vez para chutar com perigo.
Atacando mais, em consequência, a Seleção Brasileira deixava mais espaços para o adversário explorar e por isso a Sérvia andou ameaçando, mas sem conseguir concluir e obrigar Julio Cesar a trabalhar. No segundo tempo, a Seleção Brasileira consolidou o domínio do jogo. Passou a atacar seguidamente e empurrou o time adversário para seu campo. De tanto insistir, o gol saiu. Thiago Silva cruzou e o artilheiro apareceu para deixar sua marca. Fred dominou e, quase caindo, chutou certeiro, lance próprio de quem sabe o que fazer dentro da área. Brasil 1 a 0, aos 13 minutos do segundo tempo.
Os 2 a 0 viriam poucos minutos depois, em gol legítimo de Hulk, se o árbitro não tivesse incorretamente anulado. Willian já tinha entrado no lugar de Oscar quando, depois do gol de Fred, Felipão aproveitou para fazer mais quatro mudanças: Maicon, Maxwell, Fernandinho e Jô entraram nos lugares de Daniel Alves, Marcelo, Paulinho e Fred, respectivamente.
À Sérvia não restava alternativa se não tentar buscar mais ao ataque e conseguiu dois bons lances. O primeiro com a bola esbarrando no pé da trave, e o outro no melhor na grande defesa de Julio Cesar, cumprimentado até por um adversário. Felipão resolveu dar um descanso a Neymar e mais uma oportunidade a Bernard, faltava pouco mais de dez minutos para a partida terminar. O Brasil teve mais uma chance, a Sérvia outra, mas o jogo terminou com a justiça no placar sendo feita à Seleção com mais talento e categoria.

 

 

Franck Ribéry está fora da Copa do Mundo
O meia francês Franck Ribéry está fora da Copa do Mundo, anunciou nesta sexta-feira a Federação Francesa de Futebol. O jogador do Bayern de Munique não conseguiu se recuperar a tempo de uma lombalgia crônica. Ele sentiu fortes dores nas costas durante um treino em Clairefontaine e passou por avaliações médicas. Os meias, Morgan Schneiderlin, do inglês Southampton, e Rémy Cabella, do Montpellier, são os suplentes convocados de última hora, já que o jogador Clément Grenier também foi cortado por problemas médicos.
Apesar de ter sido convocado na lista dos 23 do técnico Didier Deschamps, a participação de Ribéry era incerta devido às dores nas costas, que o impediram de disputar dois amistosos de preparação para a Copa do Mundo. Aos 31 anos, ele era considerado um dos maiores astros da seleção francesa. Em 2013, foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo.

 

 

 

Visitantes
Mais de 4 mil turistas desembarcaram nesta sexta-feira no Píer Mauá, na zona portuária do Rio. A maioria veio ao Brasil para acompanhar os jogos da Copa do Mundo, que começam no próximo dia 12. Um grupo de mexicanos, que vai seguir no navio para Santos na madrugada desse sábado, era o mais animado e cantava músicas e hino de seu país.
Os turistas chegaram no Transatlântico MSC Divina, vindo de Miami, nos Estados Unidos. As pessoas que tentavam deixar o píer sem carros ou vans fretadas, no entanto, encontraram dificuldades para conseguir um táxi. Alguns controladores de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego auxiliavam os turistas e chamavam os táxis que passavam na Avenida Rodrigues Alves, principal via da zona portuária da cidade.
O gerente de operações do Píer Mauá, Alexandre Gomes, informou que o próximo navio a atracar será o Monarch, que vem do Caribe, e chega no dia 14. Além disso, o cais vai receber também um dos maiores iates do mundo, cujo nome e a nacionalidade do proprietário não foram divulgados. As três embarcações serão responsáveis pela movimentação de 9,8 mil pessoas, além de deixar aproximadamente US$ 28 milhões no Rio de Janeiro.

 

 

Árbitros
Os árbitros que atuarão na Copa do Mundo até agora não conseguiram treinar no estádio Maracanã por conta dos atrasos nas obras e na preparação do gramado para o primeiro jogo na capital carioca. Quem faz o alerta é Massimo Busaca, diretor de Arbitragem da Fifa e ex-juiz.
Segundo ele, um reconhecimento do gramado e do estádio deveria ter ocorrido na semana passada, mas a organização pediu que tudo fosse adiado até o dia 7 de junho. Se a grama ainda não permitiu que o estádio fosse testado pelos árbitros, Busaca considera que pelo menos não houve atraso na instalação da tecnologia que vai ser usada para determinar se a bola cruzou ou não o gol. A Copa de 2014 será a primeira que contará com a tecnologia para auxiliar os árbitros.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.