quarta-feira, 26 de Outubro de 2011 14:04h Luciano Eurides

Semana cheia para o Galo

Em mais um dia de preparação para o jogo contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco atleticano realizou atividades físicas na manhã desta terça-feira, na Cidade do Galo. A partida contra a equipe paulista será às 18h do próximo domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os jogadores fizeram exercícios no campo e na academia. Hoje, haverá treino em dois períodos, às 9h30 e às 16h.


O atacante Magno Alves, que se recupera de um edema na coxa esquerda,fez corrida em volta do campo e continua em tratamento intensivo, podendo ser liberado nos próximos dias.Fora da vitória contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, por causa de um edema na coxa esquerda, o atacante Magno Alves vive a ansiedade de retornar ao time titular do Atlético no duelo contra o Palmeiras. Ele é o artilheiro do Atlético no Brasileirão’2011, com sete gols.

 

 

Novela Pierre


Pagar R$ 200 mil para um jogador atuar por apenas uma partida pode parecer um valor muito alto. Mas no caso de Pierre essa quantia pode não significar nada aos cofres do Atlético tendo em vista a eficiência apresentada pelo atleta desde que foi contratado.


No contrato de empréstimo firmado com o Palmeiras em meados de agosto deste ano, ficou estabelecido que no duelo entre as duas instituições no Campeonato Brasileiro, o volante só poderia entrar em campo mediante ao pagamento da multa estipulada no documento.


A diretoria atleticana faz clima de mistério quanto à participação de Pierre no importante compromisso contra o Verdão. O pagamento não precisará ser feito antes do jogo, portanto, apenas no domingo deverá ser definida a situação. Até lá, o suspense deve prevalecer. “Nós temos até o domingo para tomar a decisão se o Pierre irá para o jogo contra o Palmeiras ou não, se entra em campo ou não. Não precisamos decidir nada antes, porque só teremos de pagar se ele jogar Não vamos falar mais nada, porque qualquer coisa que falarmos poderá ser ruim neste momento”, disse o diretor de futebol Eduardo Maluf.


Mas se o Galo levar em consideração os números da campanha antes e depois da entrada de Pierre na equipe, não pensará duas vezes antes de deixá-lo á disposição do técnico Cuca. O crescimento alvinegro e a saída da zona de rebaixamento estão diretamente relacionados à presença do volante.


Sem Pierre em campo, o Atlético tem apenas 26% de aproveitamento dos pontos, enquanto que com ele, o número sobe para 50%, desempenho que precisará ser mantido até a reta final da competição nacional para que a fuga do grupo dos quatro últimos seja finalizada.


Pierre não quer entrar na polêmica do pagamento da multa, mas garante que se essa for a decisão da diretoria, está pronto para jogar. “Estou à disposição. Claro que é uma decisão que não depende de mim. Cabe à diretoria. Não sei o que está em vigor, o valor da multa e o que foi acordado. Se optarem por mim, estou à disposição para ajudar o Atlético”, disse Pierre.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.