quinta-feira, 23 de Agosto de 2012 15:16h Luciano Eurides

Semana do clássico será normal, afirmam treinadores

Para Celso Roth a semana tem de ser normal. “Absolutamente normal, como foi na semana passada. Porque é da vida nós jogarmos o clássico. O clássico é como qualquer outro jogo de futebol"

Os treinadores de Cruzeiro e Atlético, Celso Roth e Cuca respectivamente,negam uma semana especial de trabalho. Por um lado o Cruzeiro espera um jogo diferente do realizado em Coritiba, já o Galo, a liderança absoluta com uma vitória sobre o rival é o desejo de todo torcedor. O jogo será às 18h30min do próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do turno.

 


Para Celso Roth a semana tem de ser normal. “Absolutamente normal, como foi na semana passada. Porque é da vida nós jogarmos o clássico. O clássico é como qualquer outro jogo de futebol, o resultado dele é que pode trazer consequências, principalmente para a comunidade. E para vocês (jornalistas), que fazem o clássico. ´É um prato cheio, demonstra toda a importância que você têm e que a profissão de vocês tem, para promover e produzir todas essas circunstâncias extra-campo. Mas dentro do campo é normal. É outro jogo normal, que vale três pontos, como era o jogo contra o Coritiba”.

 


Roth também falou sobre as mudanças que o Cruzeiro teve na partida contra o Coritiba, algumas por suspensão (como foram os casos do zagueiro Léo, e os volantes Everton e Charles, sendo que este último ainda cumprirá mais um jogo de suspensão e não enfrentará o Atlético-MG), além dos jogadores que estavam contundidos (o zagueiro Victorino, o volante Willian Magrão, o meia Montillo e o atacante Borges), e de Leandro Guerreiro, que foi poupado. A expectativa é de contar com a maioria dos jogadores que estão lesionados (lembrando que o lateral Ceará voltou de Curitiba com dores no tornozelo) para o jogo de domingo.

 

 

DANILINHO

 


Desfalque nos quatro últimos jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro, o atacante Danilinho vive a expectativa de retornar aos gramados no clássico.

 


Com cinco gols marcados na competição, o jogador afirma que precisará lutar para recuperar espaço, uma vez que os seus substitutos apresentaram um bom futebol durante a sua ausência. “Os jogadores que entraram corresponderam, então, vou ter que buscar o meu espaço outra vez e espero estar entre os 18 para o próximo jogo”, destacou.

 


Danilinho espera que o Galo mantenha o bom desempenho para seguir no topo da tabela. “Clássico nunca teve favorito. É um jogo truncado, que as duas equipes querem ganhar. Espero que o Atlético possa sair vitorioso para manter a liderança e se afastar do segundo colocado”, concluiu o atacante.

 

 


ARBITRO VETADO

 


O  árbitro Emerson Ferreira (CBF/MG) não foi aprovado no teste físico realizado pela comissão de arbitragem da CBF nesta quarta-feira e está fora do clássico entre Cruzeiro e Atlético neste domingo, às 18h30, no Estádio Independência.

 

 

Segundo o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, o novo árbitro será definido em um sorteio realizado nesta quinta-feira, na Granja Comary. O árbitro mineiro Emerson Ferreira ficará de fora dos próximos sorteios até que seja aprovado em um novo teste.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.