sexta-feira, 5 de Agosto de 2016 14:13h Pedro Gianelli

Semifinal da Copa 18 29 de Futsal é neste domingo

Quatro equipes da Copa 18 29 de Futsal se classificaram para as semifinais da competição.

Cruz de Malta, Niterói, Pingalinhada e Palestra Itália se enfrentam no próximo domingo (7) e apenas dois estarão na final do dia 14. As partidas acontecem no Poliesportivo do Centro, a partir das 9h30.

A última rodada realizada, válida pelas quartas de final da Copa 18 29, foi de muitas emoções e Palestra Itália e Alessandro Escapamentos fizeram o jogo mais disputado das quartas de finais. O esquema tático do Palestra Itália estava impecável e anulou os jogadores do Alessandro Escapamentos com uma marcação forte. A equipe finalizou com muita intensidade ao gol e conseguiu abrir o placar por 4 x 1. No final do segundo tempo, a equipe do Alessandro reagiu e buscou o empate. A partida terminou em 4 x 4 e foi para os pênaltis. O Palestra se mostrou mais calmo nas cobranças e venceu por 3 x 1, com uma bela defesa do goleiro Charles, que deu o acesso às semifinais.
A equipe do Pingalinhada fez o que já estava acostumada, vencer e mostrar um belo futsal. Com seus jogadores focados e com muita vontade de vencer, o Pingalinhada impôs um ritmo rápido à partida e, com toques e finalizações rápidas, envolveu a defesa do Plateau, vencendo por 8 x 3.
No clássico da cidade, Niterói venceu o Racing por 4 x 1. Os jogadores do Racing, que não sabiam o que era perder na Copa, foram surpreendidos pelo rápido ataque do Niterói. A equipe do Racing parecia não se encontrar em quadra e enfrentava um Niterói totalmente diferente da primeira fase. Com um esquema bem ofensivo, a vitória ficou mesmo com o Niterói.

Com muitos desfalques, a equipe do Tottenham entrou em quadra com uma formação tática que não estava acostumada a jogar. A equipe do Cruz de Malta aproveitou a oportunidade e foi pra cima dos adversários já nos minutos iniciais da partida. O Tottenham se mostrou firme e, mesmo com desfalques, segurou o empate de 2 x 2 até o final, com a esperança de vencer nos pênaltis. Na cobrança dos pênaltis, o Cruz de Malta se postou mais confiante e garantiu a classificação para as semifinais por 3 x 2.

Em busca da classificação para a final da Copa 18 29 de Futsal, Palestra Itália e Pingalinhada se enfrentam às 9h30, no Poliesportivo do Centro. Já às 10h30, Niterói e Cruz de Malta brigam pela segunda vaga da final.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.