quarta-feira, 6 de Julho de 2016 17:24h Site oficial America-MG

Sérgio Vieira passa mais confiança ao grupo para a Copa do Brasil

Fortaleza é um adversário que exige respeito, mas Sérgio Vieira garante que América entra sempre para vencer em qualquer situação

Não importa a competição, não importa o adversário e muito menos o local. O que o América precisa é de uma vitória para “virar a página” e iniciar uma arrancada positiva na temporada.

É com esse pensamento que o técnico Sérgio Vieira e sua comissão técnica trabalha. Com a evolução a equipe apresentada nos últimos jogos, todos entendem que o resultado positivo ainda não aconteceu por detalhes. Sérgio Vieira, por exemplo, está confiante, apesar de não se iludir com o Fortaleza, adversário desta quinta-feira, às 21h, na Arena Independência.

 

 

 

Assim como a maioria, treinador entende que a Copa do Brasil pode contribuir para a equipe ressurgir em termos de resultados positivos. Ele comandou na manhã desta quarta-feira (6/7) o último treinamento com bola antes do desafio de amanhã. O jogo é válido pela terceira fase da competição e se o time passar de fase, estará alcançando um feito inédito na competição, pois o clube nunca passou desta etapa do torneio.

“Os jogadores mais fortes para ganhar o jogo são aqueles que vão entrar no início”, disse o treinador, que ainda não confirmou a formação da equipe, que terá alterações pela impossibilidade legal de utilizar alguns atletas O lateral Helder, o volante Juninho e Gilson já disputaram a competição por outras equipes. Outro atleta que está indisponível é o lateral Jonas, que se recupera de fratura em duas costelas.

 

 

O treinador ressaltou que o pensamento do América é sempre de vencer, independentemente da competição. Porém, o comandante falou do bom momento vivido pelo time adversário, que lidera o Grupo A da Série C e, na . Copa do Brasil, eliminou o Flamengo na segunda fase

“Em todos os jogos nós temos que ir com a perspectiva de ganhar. Seja qual for o adversário, seja qual for a competição, o objetivo é sempre ganhar. E o jogo contra o Fortaleza é mais um jogo”, enfatiza o treinador. “Nós sabemos que o Fortaleza está bem emocionalmente, está em primeiro lugar (na Série C do Brasileiro), é uma equipe que vem de vitórias; que eliminou o Flamengo na Copa do Brasil, mas nós temos que ter estratégias para combater isso, pois somos uma equipe de Série A”, enumerou o treinador.

 

 

LUTAR SEMPRE

Apesar do foco de momento ser a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro é assunto em pauta para o treinador americano. Sérgio Vieira destacou que existe fórmula mágica para sair da situação em que o time se encontra, a não ser continuar trabalhando e lutando muito.

“O mais importante é essa lucidez que tanto eu, como os jogadores e a diretoria têm, de analisar o momento e lutar. Se a gente se agarrar só ao momento negativo, às tristezas e à derrota, o caminho não existe. Sabemos que temos que lutar, porque estamos no início do campeonato. Ainda faltam alguns jogos para terminar o primeiro turno e acho que ainda temos tudo para fazer um bom campeonato e sair da zona de rebaixamento”, conclui o treinador americano.

 

 

Após o treino, a delegação americana seguiu para a concentração no Ímpar Hotel. Para o jogo contra o Fortaleza, Sérgio Vieira ainda não indicou qual será a equipe titular, mas garantiu que o time inicial será o melhor possível.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.