quarta-feira, 5 de Novembro de 2014 03:54h Atualizado em 5 de Novembro de 2014 às 05:05h.

Sesi Atleta do Futuro conquista o vice-campeonato na IV Copa Estrada Real

A Equipe Sesi Atleta do Futuro participou da IV edição da Copa Estrada Real, realizada neste final de semana, em Mariana, nas categorias feminino e masculino sub - 21 e adulto

A equipe adulto masculina, na chave A, enfrentou a dona da casa, a Associação Marianense de Handebol (AMH), na sexta-feira, às 21h perdendo por 21 a 15.
No sábado, às 10h, enfrentou Ouro Branco, perdendo por 21 a 12 e, às 19h, contra Itabirito, jogou bem, mas errou muitos gols, perdendo por 25 a 21, não conseguindo a classificação para a próxima etapa.
O sub-21 feminino, em chave única, no primeiro jogo de sábado, na parte da manhã, enfrentou a equipe de Cataguases. Divinópolis dominou o jogo até tomar a virada faltando cinco minutos para acabar o jogo, perdendo por 17 a 14.
No segundo jogo da tarde, enfrentou Conselheiro Lafaiete. A equipe teve um apagão, não jogou bem, perdendo por 20 a 8. No domingo, enfrentou Santa Branca e a equipe se organizou, jogou melhor, vencendo por 10 a 6.
Disputando o terceiro lugar, Mariana venceu toda a partida. Divinópolis tentou reagir, mas foi vencida por 14 a 9, ficando em quarto lugar. A equipe Campeã foi Conselheiro Lafaiete, Cataguases ficou em segundo e, em terceiro, Mariana.
O adulto feminino conquistou o terceiro lugar. Estreou com derrota contra as donas da casa AMH, no sábado, por 18 a 11. Contra Conselheiro Lafaiete, perdeu novamente por 27 a 15.
No Domingo a equipe se recuperou vencendo Bocaiúva, vencendo por 16 a 12 e, na parte da tarde, venceu com tranquilidade a UFJF Medicina por 25 a 7, destaque para Bruna Chaves Leite, artilheira da Competição.
Primeiro lugar: Conselheiro Lafaiete. Segundo: Mariana. E terceiro: Sesi Atleta do Futuro.
O Sub - 21 masculino conquistou o vice-campeonato com muito mérito. Iniciou o campeonato no sábado, vencendo Ouro Branco/Congonhas por 21 a 8. Na parte da tarde venceu os donos da casa AMH por 13 a 6, classificando assim para a semi-final.
A semi-final foi contra Conselheiro Lafaiete e, em uma partida heróica, a equipe Divinopolitana venceu de virada o jogo. No primeiro tempo, Conselheiro Lafaiete dominou a partida: 7 a 4. Após muita conversa no vestiário, o Sesi mudou seu esquema tático começando a reação.
Aos oito minutos do segundo tempo, Luís Medeiros, do Sesi, e Marcos Vinícios, de Conselheiro Lafaiete, foram expulsos de quadra após uma discussão. Ambas as equipes ficaram com um jogador a menos. Nos próximos lances, Yuri Martins e Patrick Cavalheiro receberam a punição de dois minutos e, durante quatro minutos, o Sesi ficou com três atletas de linha.
Neste momento de dificuldade a equipe se superou defensivamente, não tomando nenhum gol e ainda fazendo um, diminuindo a vantagem. O goleiro Pedro Hermones fechou o gol, a equipe cresceu na partida virando o jogo e vencendo por 13 x 10.
A final foi contra a equipe de Luz, a partida começou com as equipes se respeitando muito, foi um jogo equilibrado, mas Luz levou a melhor e venceu por 15 a 13.
Pedro Hermones foi o melhor goleiro da competição. A técnica Jordana Mondayle prepara as equipes para o próximo Campeonato, em Dezembro, em Arcos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.