terça-feira, 10 de Dezembro de 2013 09:17h

SESI Atleta do Futuro Divinópolis é Campeã na III Copa Arcos de Handebol

Foi realizada nos dias 6,7 e 8 de Dezembro na cidade de Arcos, a III Copa Arcos de Handebol nas categoria adulto masculino e feminino e cadete feminino. O evento teve participação das equipes de Ubá, Luz, Martinho Campos, Nova Serrana, Arcos, Divinópolis, Bambuí.
O SESI Atleta do Futuro Divinópolis, participou nas 3 categorias  e conseguiu premiação em todas No masculino adulto  a equipe jogou contra Atleta do Futuro I vencendo por   24 a  12, contra a cidade de Luz perdeu o jogo por  33 a 23 , ficando em segundo lugar na chave A e se classificando para a Semi final.
Na semifinal jogou contra a equipe de Nova Serrana em um jogo muito disputado perdeu por 23 a 32, na disputa de 3º a equipe SESI se perdeu no jogo e deixou a respeitada equipe de Martinho Campos abrir 8 gols de diferença. Em uma virada histórica nos últimos 5 minutos jogados, a equipe se recuperou e conseguiu virar o jogo mesmo com um jogador a menos, nos últimos 2 minutos de jogo, ficando o placar 30 a 29, com o gol da virada feito por Márcio José dos Santos Júnior. O destaque da equipe masculina ficou para Kaique Silva Muniz, que foi eficiente tanto na defesa quanto no ataque.
O adulto feminino formado por atletas de 16 a 25 anos, mais uma vez se destacou ficando com o  2º lugar, houve um grande amadurecimento da equipe, que lutou bastante na competição de chave única quando deixou escapar a vitória no primeiro jogo para a grande equipe de Arcos perdendo  por 23 a 13, venceu as equipes Bambuí por 42 a 6, Ubá 42 a 28, e Martinho Campos 28 a 15.
A Atleta Bruna Chaves Leite foi eleita a melhor atleta da competição na sua categoria, se destacando pelos contra ataques e pelos gols feitos na competição.
O cadete feminino é a grande campeã, invictas as meninas divinopolitanas jogaram muito, com determinação venceram Arcos por 19 a 14, Martinho Campos 23 a 13 e Bambuí 17 a 3 em chave única na competição.
Maria Caroline de Freitas Ramos se destacou com suas fintas, Sianna Kunnz pelos belos gols feitos nas partidas e Mariana Rodrigues Coelho foi eleita a melhor da competição, destacando - se na defesa e nos arremessos suspensão.
Segundo a técnica Jordana Mondayle, o ano de 2013 foi de muitas conquistas, os resultados alcançados pelas equipes de Handebol foi devido a toda união do grupo de atletas, comissão técnica, coordenação da Escola de Esportes e gerência da unidade que acredita e apoia o desenvolvimento dos  atletas e do esporte na nossa unidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.