quarta-feira, 15 de Agosto de 2012 12:29h Gazeta do Oeste

Sessão nostalgia

Quatro dias depois de perder a medalha de ouro para o México, na final dos Jogos de Londres, a Seleção Brasileira volta a campo nesta quarta-feira para disputar amistoso festivo contra a Suécia, às 15h (de Brasília). A partida será a última do Estádio Rasunda, em Solna, Região Metropolitana de Estocolmo. Foi nesse campo que o Brasil derrotou a Suécia por 5 a 2 na decisão da Copa do Mundo de 1958, o primeiro Mundial conquistado pelo país do futebol – o estádio será substituído por um mais moderno, a cerca de um quilômetro de distância e que se chamará Friends Arena.

Apesar do clima festivo e das boas lembranças que o estádio traz, a Seleção Brasileira entrará em campo pressionada. A diretoria da CBF garante a permanência do técnico Mano Menezes, mas a pressão popular por uma mudança é enorme e nova derrota poderá derrubar o treinador, que prefere focar no trabalho. “Recomeçamos contra a Suécia a preparação para a Copa do Mundo’2014, que ficou um pouco de lado por causa dos Jogos Olímpicos. Temos uma base montada para o Mundial e agora precisamos trabalhar muito mais para que nada nos falte na conquista do hexa”, disse Mano Menezes.

Os jogadores também defendem a manutenção do trabalho. “Infelizmente, não conseguimos conquistar a medalha de ouro, mas outras seleções se prepararam para este sonho, assim como nós, e o México acabou ganhando. É preciso também respeitar esse adversário. Agora temos um importante amistoso contra a Suécia e precisamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito”, disse o atacante Neymar.

Os jogadores também sabem que apenas a vitória vai acalmar os ânimos. “O fato de ser uma comemoração realmente nos deixa muito felizes, mas sabemos que precisamos fazer uma grande atuação para que ela seja coroada com bela vitória, que devolveria o ânimo a todos. Trata-se de um amistoso, mas sabemos que precisamos da vitória e vamos em busca dela”, afirmou o lateral-direito Daniel Alves, que não participou da campanha dos Jogos Olímpicos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.