terça-feira, 18 de Março de 2014 04:26h Atualizado em 18 de Março de 2014 às 04:34h. Luciano Eurides

Sevilha é o campeão do Torneio do Choro

A equipe do Sevilha venceu o Colorado na tarde de domingo e ficou com o título de campeã do Torneio do Choro.

A partida foi muito igual até os 27 minutos do segundo tempo, em um vacilo do time do Colorado a equipe do Sevilha fez o gol da virada e do título. Tutti foi escolhido o atleta revelação e João Batista o melhor goleiro, ambos jogadores do campeão Sevilha. O artilheiro Betinho do Colorado.
A final envolvia duas grandes equipes do futebol amador, o Sevilha usava o chute de fora da área e Filipinho arriscava alguns chutes e as cobranças de faltas e escanteios levava perigo, chegou a fazer o gol, mas a arbitragem já assinalava irregularidade.
No segundo tempo os gols aconteceram, aos 12 minutos do segundo tempo Diego Doidera sofreu pênalti, Helder cobrou e fez 1x0. Aos 20, Filipinho driblou dois e chutou rasteiro para empatar o jogo. Aos 27, bobeira da defesa do Colorado, o zagueiro Becinha que havia entrado no lugar de Erivelton, tentou recuar a bola para o goleiro Mateus, Marcelinho foi mais esperto e fez 2x1.
O Sevilha foi campeão com João Batista, Reyler, Decí, Renato, Julio, Filipinho, Jeferson Pelada, Marcelinho, Marcelo, Paraíba e Tutti. O treinador Gil deverá contar com o elenco para outras competições. Já o Colorado vice-campeão com Mateus, Cristian, Wallace, Marquinho, Eliveton, Biquinho, Rosquinha, Geraldo e Kelven. Helder e Diego Doidera.
Filipinho, autor do gol de empate, falou sobre a boa postura e tranquilidade da equipe. Também ressaltou que muitos dos atletas se encontrarão em outras competições que se iniciam. “Valeu a pena é um torneio que vem crescendo na região e já há alguns anos fui convidado pelo Sevilha, cometemos um vacilo, começamos perdendo e o time jogou bem e teve a tranquilidade. Já estávamos melhor no jogo, mantivemos a calma e o futebol que já estávamos jogando e o gol sairia naturalmente, fiz o gol de empate e viramos o jogo para sermos campeões. Tem muitos torneios para começar, a Amobi, Celac e rural. Posso até encontrar com eles já que sempre estão com times de chegada, é uma dificuldade vencê-los, já joguei com eles e respeito muito eles”, garantiu.
A comunidade do Choro deve realizar ainda este ano, no segundo semestre outra competição semelhante. A probabilidade que seja no final do ano quando já terminadas algumas competições amadoras, como a Copa Rural, por exemplo.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.