quinta-feira, 26 de Maio de 2011 09:32h Atualizado em 26 de Maio de 2011 às 09:37h. Luciano Eurides

Skatista divinopolitano se destaca em competição

Gustavo Silva Sousa, 15 anos representou bem a cidade no circuito Maremoto de skate

O skatista divinopolitano Gustavo Silva Sousa, 15 anos representou bem a cidade no circuito Maremoto de skate. O atleta mostrou muita base passando para a final em 1º lugar e finalizando a competição na 5ª colocação.


Gustavo iniciou no skate há dois anos e meio e atualmente contando com patrocínio da Mad’Z Skateboards, Aspecto Decks e Planeta Radical, o skatista Gustavo mostrou que Divinópolis ainda é potência no skate nacional. Na categoria mirim é muito complicado conseguir patrocínio e isso indica o talento promissor da revelação do esporte radical.


No último final de semana, no Circuito Maremoto, realizado em Olímpia SP um dos campeonatos mais importantes do skate amador no Brasil, ele se destacou ficando na quinta colocação geral. Para o atleta essa colocação foi muito importante. “Além de ser uma experiência a mais eu representei bem as marcas que me apoiam. Também a premiação ajudará a custear um mês de trabalho” falou. A premiação recebida na competição foi material e confecções voltadas para a prática esportiva.


Foi a primeira experiência dele em circuito nacional e também a primeira viagem sem os pais, dando independência necessária para seguir a carreira. “Sem dúvida pretendo seguir no skate”, disse.


O resultado de Gustavo é um marco para o esporte divinopolitano, pois ele foi o primeiro atleta da escola de skate da Secretaria de Esporte e Lazer de Divinópolis a ir a uma competição nacional e conseguir uma premiação. “Outros já foram, mas não tinham a estrutura necessária. Hoje com a Mad’Z ele recebeu esta condição”, explicou Willian Neves, instrutor da escola de skate da SEL.


O atleta é dedicado, vai a pista todos os dias, mesmo dividindo o esporte com a escola. “Chego por volta das 15h e ando até as 19h”, contou ele que é aluno da EE São Vicente, onde cursa o primeiro ano do ensino médio no período da manhã.


A próxima competição de Gustavo será em 19 de junho em Frutal ou Piumhi.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.