quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012 18:27h Atualizado em 12 de Janeiro de 2012 às 15:23h. Luciano Eurides

Sob olhar de Kalil Cuca comanda o Galo

O elenco do Atlético realizou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro trabalho técnico sob orientação do técnico Cuca. O grupo já havia realizado outra atividade com bola, mas o treinador ficou apenas observando.
As novidades foram as presenças do meia Leleu e do atacante Paulo Henrique, promovidos da base. Ambos estavam com o time júnior disputando a Copa São Paulo e, com a eliminação precoce da equipe, retornaram para Belo Horizonte e já estão integrados ao profissional.
Quem marcou presença na Cidade do Galo nesta quarta-feira foi o presidente Alexandre Kalil. No primeiro contato com o grupo, o mandatário alvinegro teve uma conversa com o elenco antes do treino e, durante a atividade, observou tudo de perto.
O técnico Cuca mostrou satisfação com o trabalho da diretoria do Atlético em contratar os jogadores indicados para a montagem da equipe desta temporada. Segundo o treinador, a cúpula alvinegra conseguiu atender 75% do que foi pedido, e o comandante atleticano acredita que mais reforços ainda podem chegar ao clube. “Podem acontecer algumas contratações de mais um ou dois jogadores. Não vou falar as posições em respeito aos atletas que tenho aqui. O grupo não está fechado, pode vir, como pode algum jogador sair. A montagem está muito bem conduzida. Temos tudo para passar um bom ano”, declarou Cuca, que ficou feliz pela permanência de Pierre no Galo. “O Pierre se encaixou muito bem no time, no momento de nossa recuperação. O torcedor também gostou do Pierre e tentamos mantê-lo. Acho que foi um bom negócio para as duas equipes”, declarou o treinador.
O zagueiro Rafael Marques pode ser o próximo reforço do Atlético. A direção alvinegra não confirma o interesse em nenhum jogador e tem a política de comentar sobre negociações apenas quando elas estão encerradas. Contudo, o Grêmio, detentor dos direitos do jogador até o fim do ano, por meio do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, afirma que Cuca, técnico do Galo, entrou em contato com o zagueiro na noite de terça-feira.
A informação foi passada pelo procurador do zagueiro, Octavio Rigoni, aos gremistas. Apesar disso, os mineiros ainda não consultaram o Tricolor sobre a possibilidade de fazer negócio. “O Atlético não procurou o Grêmio. O que eu sei é que o Cuca ligou para o jogador na noite de terça-feira. Mas acredito que, se o Atlético tiver interesse na contratação, eles vão nos procurar, até pelo bom relacionamento que temos com o Galo e com o Maluf (Eduardo, diretor de futebol). Se o Atlético quiser contratá-lo, não terá nenhum problema, porque ele não está nos planos do Grêmio”, revelou o dirigente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.