sexta-feira, 1 de Julho de 2016 13:57h Site Oficial do Cruzeiro

Sóbis assina contrato até 2019 e se apresenta domingo, no Mineirão

Anunciado como reforço do Cruzeiro na última semana, Rafael Sóbis assinou contrato com a Raposa na tarde desta quinta-feira

Anunciado como reforço do Maior de Minas na última semana, Rafael Sóbis assinou contrato com a Raposa na tarde desta quinta-feira e será apresentado em entrevista coletiva, que acontecerá às 10h do próximo domingo, no Mineirão, antes da partida contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O vínculo do artilheiro com o Time do Povo é válido até o fim de 2019.

Após assinar o documento, o agora dono da camisa 7 celeste agradeceu a diretoria estrelada pelo empenho demonstrado no andamento da negociação e se disse realizado por poder ter honra de vestir o manto do tetracampeão brasileiro.

 

 

 

“É uma oportunidade única. Desde já quero agradecer à direção do Cruzeiro, pelo esforço e por tudo que fizeram por mim. Hoje estou feliz vestindo essa camisa, com a expectativa de fazer o melhor possível e levar esse clube ainda mais longe. Não poderia seguir minha carreira sem vestir essa camisa, que é tão importante”, declarou.

Já em relação à nação azul, o goleador não poupou elogios e revelou que está ansioso para jogar no Gigante da Pampulha e ser impulsionado pela força da maior torcida de Minas Gerais.

 

 

 

“Também é uma oportunidade única de ter essa torcida a meu favor. É uma torcida que sempre me fez sofrer, sempre foi muito difícil jogar aqui. Posso contar nos dedos os dias que ganhei jogando aqui como visitante. Hoje quero usufruir disso, ter a torcida ao meu lado e, junto ao Time do Povo, caminharmos juntos, para irmos o mais longe possível”, salientou.

Por fim, Sóbis ainda comentou sobre o seu condicionamento físico, tendo em vista o período que ele precisará para estar em condições de disputar o seu primeiro jogo pelo Cruzeiro.

 

 

 

“Sobre a minha estreia, acho que é difícil dizer. A comissão técnica estava viajando, acabaram de chegar e ainda vamos conversar sobre isso. Ver qual será a melhor opção, acompanhar a evolução dos treinamentos, mas espero darei o melhor de mim para poder jogar o mais rápido possível”, finalizou.

O avante brasileiro, de 31 anos, pertencia ao Tigres, do México, e possui um currículo extremamente vitorioso. Quando atuava pelo Internacional, foi bicampeão da Copa Libertadores (2006 e 2010) e Tricampeão Gaúcho (2004, 2005 e 2011). Já com as vestes do Fluminense, conquistou o Brasileirão e o Campeonato Carioca de 2012. No seu último clube, sagrou-se campeão mexicano de 2015, mesmo ano em que alcançou o vice-campeonato da Libertadores.

O Cruzeiro segue acertando os últimos detalhes do contrato de Ramón Ábila e continua aguardando os documentos de transferência do jogador para agendar também a sua apresentação.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.