quinta-feira, 4 de Agosto de 2016 13:43h Angel Drummond

Sóbis ressalta a importância de vitória no clássico de quinta-feira

Nesta quinta-feira, Cruzeiro e Internacional disputam um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

Uma rivalidade de anos que já decidiu Campeonato Brasileiro e que proporcionou uma das maiores partidas de toda história da Copa Libertadores: resultado de 5 a 4 para a Raposa em 1976, edição vencida pelo Maior de Minas.

Pela competição nacional, as equipes se enfrentaram 65 vezes, desde 1962. Foram 24 vitórias do Cruzeiro, 18 empates e 23 derrotas. O Maior de Minas marcou 83 gols e sofreu 80. Em Minas Gerais, as duas equipes se enfrentaram 37 vezes, com 19 vitórias do Cruzeiro, 13 empates e cinco vitórias do time gaucho. A Raposa marcou 63 gols e sofreu 38. Pelo Campeonato Brasileiro, em Minas Gerais, foram 32 jogos. O Cruzeiro venceu 18, empatou 11 e perdeu três, tendo marcado 55 gols e sofrido 29.

Contratado como grande reforço do Cruzeiro para a temporada, o atacante Rafael Sóbis terá a oportunidade de enfrentar o ex-clube pela primeira vez vestindo o manto celeste. O jogador fala da partida com entusiasmo e espera que o Cruzeiro possa derrotar o difícil rival no Independência.

“Um jogo espetacular, não por ser o Internacional, mas o Brasil te proporciona viver grandes jogos contra grandes equipes. Semana passada foi o Santos, agora o Inter, na próxima rodada será o Corinthians, então é sempre uma alegria imensa poder estar participando de jogos assim e com a melhor expectativa possível. Independente do rival e da história que tive lá, hoje eu sou Cruzeiro e a importância dessa vitória é fundamental”, declarou Sóbis.

O atacante pensa que chegou a hora do Cruzeiro triunfar diante do torcedor e espera que ele seja essencial na noite de quinta-feira. Para Sóbis, uma sequência de vitórias iniciada diante do Internacional pode levar o Clube ao lugar que ele deveria estar dentro da competição nacional, ou seja: o topo da tabela.

“Assim esperamos, é difícil falar isso para o torcedor porque o momento não é bom, mas que nos apoiem e que estejam com a gente. Eles estão vendo nosso empenho, estão vendo que essa fase logo vai mudar porque o time vem jogando bem, vem criando e isso nos deixa feliz. Estamos no caminho certo e nós jogadores sabemos que isso logo vai mudar. Espero que nos ajudem porque eles são muito importantes para o Clube. Que comece uma sequência de vitórias nesta quinta e que possamos voltar para onde é o nosso lugar no brasileirão”, concluiu.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.