quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013 05:21h

Sobram ingressos para BH na Copa das Confederações

Dois dos três jogos da Copa das Confederações’2013 programados para Belo Horizonte ainda têm lugares disponíveis para as quatro categorias de ingressos disponibilizadas pela Fifa ao público comum. Quem acessou o site da entidade máxima do futebol (www.fifa.com/ingressos) na noite de ontem encontrou todas as opções à venda para os jogos Taiti x Nigéria, em 17 de junho, e Japão x México, no dia 22. Para um dos confrontos mais aguardados da competição, a semifinal em 26 de junho – que poderá ter a presença do Brasil, caso a seleção chegue a essa fase em primeiro lugar em seu grupo – só há disponibilidade bilhetes para usuários de cadeira de rodas, pessoas com mobilidade reduzida ou obesas.
Isso não significa que o torcedor deva desistir de assistir ao último jogo da Copa das Confederações’2013 na capital mineira. Devido ao baixo interesse dos portadores de necessidades especiais no evento, a Fifa definiu que o estoque restante será repassado à comercialização tradicional a partir de 15 de abril, quando será iniciada a venda de última hora.
O último balanço divulgado pela entidade aponta que mais de 51 mil entradas foram comercializadas nas primeiras 48 horas da segunda fase de vendas (iniciada na sexta-feira, depois de um colapso no site da Fifa). Do total, quase 49 mil foram comprados por brasileiros. Depois dessa etapa, que se encerra em 7 de abril, só haverá oportunidade de compra de última hora, quando os tíquetes serão vendidos pessoalmente nos chamados centros de ingresso da Fifa, até 30 de junho. O endereço dos locais e os pontos de entrega, contudo, ainda não foram anunciados.
Os jogos mais procurados até agora, segundo a organizadora, são México x Itália (Rio de Janeiro), Itália x Japão (Recife) e Espanha x Taiti (Rio de Janeiro).
A Fifa ressalta também que a grande procura por ingressos pode atrasar a compra no site, deixando os torcedores temporariamente numa “antessala” até que o processo seja efetuado. “Essa sala de espera foi introduzida principalmente para assegurar que os primeiros a entrarem no sistema sejam também os primeiros a efetuarem a compra.” A atualização da página é feita em tempo real, o que permite que o interessado possa verificar a disponibilidade de bilhetes para cada jogo e cada categoria.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.