quinta-feira, 5 de Março de 2015 12:14h

Social, de Oliveira, representa o Centro Oeste no Mineiro sub-20

Representantes de quinze clubes participantes do Campeonato Mineiro Sub-20 estiveram reunidos na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), para definir a fórmula de disputa da competição para esta temporada

Em comum acordo, os clubes participantes foram divididos em três grupos, com cinco equipes, cada, para a disputa da fase classificatória. A composição ficou a seguinte: Grupo A:Victória (Montes Claros), Dínamo (Araxá), CGP (Lavras), Villa Nova e Atlético. Grupo B: Santarritense, Cruzeiro, Estrada Real (Ouro Branco), Social (Oliveira) e Nova Lavras. Grupo C: Funorte (Montes Claros), Araxá, União (Itabirito), Betinense e América.

Nesta fase classificatória os times jogam entre si, dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para o Hexagonal Final. A competição começa no dia 4 de abril, e o prazo limite de inscrições de atletas para a primeira rodada ficou marcado para o dia 25 de março. Para as demais rodadas, o limite para o registro de jogador será a segunda-feira que anteceder a partida.

Uma decisão unânime possibilitou que os atletas que atuarem por equipes não classificadas para o Hexagonal Final, poderão se transferir para outro time que esteja classificado para a disputa do título. Este ano, o diretor executivo da FMF, Paulo Bracks, exigiu que os clubes convidados apresentassem, antes mesmo da reunião do Conselho, toda documentação de liberação oficial dos estádios que vão receber os jogos da categoria Sub-20. Além dos laudos de segurança, engenharia das praças, os clubes se comprometeram em garantir a presença de ambulâncias e de segurança pública ou privada nos campos, para a viabilização dos jogos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.