terça-feira, 14 de Abril de 2015 10:04h Atualizado em 14 de Abril de 2015 às 10:07h. Luciano Eurides

Somar engenharia empata na segunda rodada do CSM

O Clube dos Servidores Municipais (CSM) de Divinópolis teve o encerramento da segunda rodada da Copa Redefarma

A partida pela categoria Adulto, entre AS Segurança e Somar Engenharia fechou a rodada. A partida terminou empatada em 2 a 2, com gols de Italo Mamãozinho para AS Segurança e João Flávio e Conca para a Somar Engenharia.
O time da Somar Engenharia, logo após o sorteio das equipes, foi considerado um dos favoritos, amargou uma derrota logo na estreia e novamente saiu perdendo no segundo jogo. O goleiro Gabriel [improvisado] pela ausência de José Maria teve muito trabalho no jogo. O gol foi inevitável, a cobrança de uma falta, em dois lances, a bola rolada para Italo Mamãozinho e ele chutou forte e rasteira, no cantinho e abriu o marcador.
O segundo gol da AS Segurança foi quase uma repetição do primeiro. Italo Mamãozinho cobrou a falta no cantinho e fez 2 a 0. Na batida na bola o atleta sentiu o pé esquerdo e teve de ser substituído. Ainda na recomposição da equipe uma excelente jogada pelo meio deixou João Flávio livre para definir e diminuir o marcador, 2 a 1. O empate veio em um contra-ataque bem aplicado, Conca recebeu na frente e definiu no canto assinalando 2 a 2.
Para o jogador Italo Mamãozinho, o time fez a estreia diante de uma grande equipe e o resultado não foi ruim. Pediu mais atenção nos contra-ataques. “Tem de acertar, tomamos contra-ataques bobos, primeiro jogo é difícil e o time deles já tinha jogado. Nos próximos jogos vamos mudar isso. Temos uma equipe de muita vontade e jogadores velozes e de qualidade. Já deu para jogar, temos um entrosamento de já ter jogado junto em outras oportunidades e vamos dar muito trabalho no campeonato”, falou.
O atleta João Flávio falou que há muita pressão sobre a equipe devido ao título no ano passado, de forma invicta. “Sabemos que o futebol soçaite não tem jogo perdido e o time deles dominou a primeira parte e só tivemos dois chutes de fora da área e estávamos mal. Nada melhor que um gol para crescer e ganhar motivação, tanto que empatamos e tivemos chances de fazer comigo e Conca. Após o primeiro gol deu motivação a mais e o grupo está de parabéns em conseguir o empate debaixo desse sol quente”, garantiu e afasta a crise.
“Último torneio campeão invicto e aí a pressão aumenta, é momento, ninguém lembra quem foi campeão, se foi invicto, quem foi artilheiro e quem foi destaque, ninguém lembra! O campeonato é esse agora e temos um grupo forte, faltaram os dois goleiros e o Rafael no meio campo e não digo crise, o time tem tudo para se recuperar e classificando em primeiro ou quarto é a mesma coisa, pois na semifinal a história é outra”, disse João Flávio.
A segunda rodada da II Copa Redefarma de Futebol Soçaite terminou com jogos equilibrados e duas partidas com placar dilatado. Nas três categorias, foram marcados 27 gols em dois dias de jogos nas dependências do Clube Servidor Municipal (CSM).
Print Júnior/Ponto do Cartão e Griphy Sports pela Categoria Adulto. O 1º tempo terminou com o placar de 2 a 0 para a Griphy Sports com gols de Diego e Leonardo. Na 2ª etapa, o time da Print Júnior buscou o empate e conseguiu com o Matheus Levi marcando duas vezes, sendo o segundo um golaço, pegando na veia de pé esquerdo de fora da área e sem chances para o goleiro Naldinho. Rodolfo entrou no jogo e marcou dois gols seguidos. Diego fechou o placar em 5 a 2.
Na categoria Veterano, um jogo acirrado. O time da Assessoria Bernardes começou pressionando, mas em um lance infeliz do goleiro Pablo, traído pelo sol, a J.A Revestimentos fez 1 a 0 em um chute do goleiro Serginho. Daniel fez 2 a 0 na entrada da área no canto direito do goleiro Pablo. Placar do 1º tempo, 2 a 0 para J.A Revestimentos. Na etapa complementar, Eduardo Coelho arriscou de fora da área e diminui: 2 a 1. Mesmo fazendo pressão, o time da Bernardes Assessoria não conseguiu vencer o goleiro adversário e o placar ficou mesmo 2 a 1 para a J.A Revestimento.
Dimecol e Construtora Pimenta pela categoria Máster fizeram o último jogo da tarde de sábado. Foi um jogo de muita entrega e reclamações, pouca técnica. Luizinho abriu o placar para a equipe Dimecol, mas Baixinho fez contra para Construtora Pimenta e foi o placar do primeiro tempo. Na etapa final, faltou fôlego e banco de reservas para a equipe da Dimecol.  A Construtora Pimenta deslanchou através de Dalber, Baiano, Nilmar Eustáquio (3). Placar final: Construtora Pimenta 6 a 1 contra a Dimecol.
A Auto Escola Tradição e Lugo Esportes jogaram na manhã de domingo pela Categoria Máster. O jogo foi muito bom, com excelente técnica de ambas as equipes. Lobinho com muito oportunismo colocou a Auto Escola Tradição fazendo de cara 2 a 0. A equipe da Lugo Esportes sentiu o golpe e tentou a reação a todo custo e Joviano em um lindo gol da lateral diminuiu ainda no 1º tempo. Na etapa complementar, Marcelo, da Lugo, empatou em uma jogada pessoal. Quando tudo parecia que daria empate, Balaio passou por dois adversários e fez 3 a 2 para a Auto Escola Tradição.
Na Categoria Veterano, a Haskell Cosmético e Auto Peças Niterói fizeram uma partida equilibrada no 1º tempo. Muita pegada no meio de campo e os goleiros sendo pouco exigidos, placar justo no 1º tempo 0 a 0. Na etapa final, os times foram mais para o ataque e o jogo ficou aberto. Em uma bate e rebate, Bezerra fez o único gol para a Auto Peças Niterói.


Créditos: Luciano Eurides

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.