sexta-feira, 12 de Junho de 2015 12:26h

Somar Engenharia tenta recuperação no CSM

A 10ª rodada da II Copa Redefarma de Futebol Soçaite foi realizada neste final de semana no Clube dos Servidores Municipais (CSM). Trinta e um gols foram marcados nas três categorias durante os seis jogos da competição. Quatro goleadas marcaram a rodada

A A.S Segurança e Somar Engenharia se enfrentaram no sábado (6) pela Categoria Adulto. Fabinho invadiu a grande área pela esquerda e chutou no contrapé do goleiro Zé Maria fazendo 1 a 0 para a A.S Segurança. Não demorou muito e João Flávio demonstrou seu oportunismo e empatou: 1 a 1. No início do segundo tempo, Antônio Elias testou bonito, fazendo 2 a 1 para Somar Engenharia. João Flávio fez boa jogada pela esquerda e tocou para Fernando Silva livre para aumentar 3 a 1. Em outra oportunidade, João Flávio aproveitou a bobeira da defesa e fez 4 a 1 para Somar Engenharia. Ítalo cobrou falta de longe e Zé Maria aceitou. Placar final ficou em 4 a 2 para Somar Engenharia. Com o resultado, a equipe da Somar chega a quatro pontos. A.S Segurança permanece com seis pontos.
O goleiro Zé Maria falou que o time tem de repetir atuações como a realizada na tarde de sábado. Segundo ele, o momento é de reação. “Na verdade tivemos problemas de contusões e ausências. Eu mesmo faltei muitos jogos, o primeiro turno todo, isso atrapalhou o entrosamento da equipe. Vindo todos os jogadores e assim iniciamos a reação”, confessou. Para João Flávio, a crise continua. “Continua sim, eu fazer só dois gols em um jogo, é crise ainda”, afirmou. Já Ítalo falou que o jogo é para se esquecer. “Nosso time tinha a vitória na mão, erramos passes e o meio campo ficou longe. Estamos bem no campeonato e temos de arrumar até o jogo frente à Griphy Sports e tinhamos de matar eles, pois é uma equipe de chegada, vamos ter de aprender com nossos próprios erros”, falou.
Pela Categoria Veterano, Haskell Cosméticos e Auto Peças Niterói fizeram um bom jogo. Magrão arriscou de fora da grande área e a bola entrou rasteiro no canto direito do goleiro Zé Maria: 1 a 0 para a Haskell Cosméticos. A equipe Auto Peças Niterói foi em busca do empate e por duas vezes a trave salvou o goleiro Marcelo. Leonardo arriscou de fora da área e Marcelo com a visão encoberta ficou sem chance de impedir o empate. Na segunda etapa, Perfil de pé esquerdo cobrou falta com perfeição e colocou a Haskell na frente, com 2 a 1. Renatinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Biju, que não desperdiçou e empatou 2 a 2. Magrão pegou a bola no meio do campo, passou por dois adversários, driblou o goleiro Zé Maria e fez “gol de placa”: 3 a 2 para Haskell. Não demorou muito e Leonardo voltou a empatar em 3 a 3, após uma jogada de habilidade pura. Haskell chega a oito pontos e Auto peças Niterói continua na liderança com 11 pontos.
Finalizando os jogos de sábado, Lugo Esportes e Auto Escola Tradição entraram em campo pela Categoria Master. Kildare abriu o placar de cabeça para a Lugo Esportes e Dola empatou cobrando falta para a Auto Escola Tradição: placar do primeiro tempo ficou em 1 a 1. Na etapa complementar, após jogada de Balaio pela esquerda, Lobinho marcou de calcanhar: 2 a 1 para Auto Escola Tradição. Em seguida, Lobinho agrediu o Teodoro e foi expulso. Balaio chutou de fora da área, que desviou no zagueiro Edmilson e enganou o goleiro Nilton, 3 a 1. Ricardinho da Lugo Esporte arriscou e diminuiu. Final ficou 3 a 2 para Auto Escola Tradição, que chega a oito pontos no campeonato. Lugo Esportes permanece com cinco.
Dimecol e Construtora Pimenta jogaram pela Categoria Master no domingo (7). Baiano em um lindo lance tocou por cobertura fazendo 1 a 0 para Construtora Pimenta, que foi o placar do primeiro tempo. Na segunda etapa, após bate e rebate, Binha marcou 2 a 0. Baiano chutou de fora e a bola desviou em Nilmar, aumentando 3 a 0. Binha desperdiçou boa oportunidade. Nilmar fez 4 a 0 e Binha 5 a 0. Construtora na liderança nove pontos e Dimecol na lanterna com um ponto ganho.
A Griphy Sports e Print Júnior/Ponto do Cartão se enfrentaram pela Categoria Adulto. Os times tiveram algumas chances, mas não foram felizes nas conclusões. No primeiro tempo 0 a 0. Na segunda etapa, os atletas se empenharam e o jogo ficou mais corrido. Em um descuido da defesa da Griphy, Thulio Ribeiro abriu o placar para Print Júnior 1 a 0. A Griphy foi para o ataque e Farelo encobriu Naldinho na saída da grande área e aumentou para 2 a 0. Fred em jogada ensaiada fez o terceiro em 3 a 0. Daí para frente, a categoria e a sorte do goleiro Marcelo foi marcante para segurar o placar. Print Júnior vai a sete pontos e entra definitivamente no G4.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.