quarta-feira, 21 de Outubro de 2015 10:42h Atualizado em 21 de Outubro de 2015 às 10:49h. Luciano Eurides

Sorteados os confrontos da Copa Divinópolis 2015

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) sorteou na noite de segunda-feira (19) os jogos da primeira fase da Copa Divinópolis 2015

Recebidas as fichas de inscrições das 32 equipes participantes, o clássico ficou por conta de Família Zona Sul e Vila das Roseiras. As equipes são do mesmo bairro e, curiosamente, nunca disputaram a Copa Divinópolis, pois a última edição foi em 2011, quando ainda não existia o bairro.

Haverá, no dia 31 de outubro, o jogo de abertura da competição, envolvendo Milan e Bragantino, esta será a única partida desta data. As equipes já estão preparadas e buscando a estratégia de jogo. Fabrício, do Milan, se faz de desentendido, mas já buscou informações do adversário. “A expectativa é boa para jogar com entusiasmo e convidar a população para a estreia. Nosso time é de amigos de infância e sempre jogamos juntos e remontamos a equipe para a Copa Divinópolis. Não temos jogadores conhecidos, todos tranquilos, entusiasmados. Conhecemos de longe os atletas adversários, na amizade mesmo, não vamos vigiar eles”, disse.

O Bragantino traz como destaque o atleta Dez. O time não ficou surpreso em abrir a Copa Divinópolis, como afirma Edcarlos. “Bragantino é um time conhecido, mas estávamos sumidos e esse ano, de volta para tentar ganhar, sempre tivemos um time competitivo e esse ano não é diferente. A equipe conta com jogadores dos bairros Santa Lúcia, Padre Eustáquio e aquela região, nosso jogador mais conhecido é o Dez e os outros ficarão conhecidos também. Conheço o time do Milan, já prestigiei alguns jogos deles e a expectativa é boa”, garantiu.

Outros destaques são PEC x Canabis, duas tradicionais equipes da cidade, ainda Pedregal x Maria Helena, estes farão a semifinal do Campeonato do Jusa Fonseca e voltam a se encontrar na Copa Divinópolis.

Os demais jogos são: Boca Jusa x São Paulo, Azulão x Dínamo, União x Vila Rica, Unção x Tupã, Juventude x América, Palmeiras x Porto Velho, Sevilha x Expresso Fernandes, Shaktar x Colorado, LDU x Guarani Planalto, Vila Nova x Paraíso, Jauc x PSV e Napoli x Palestra.

O secretário de esportes, Eduardo Print Júnior, se diz satisfeito com o desenrolar da competição. “A expectativa é que seja uma ótima abertura, partida entre Milan e Bragantino, e vão abrilhantar a cidade, que é considerada esportiva e vai viver bons momentos com a Copa Divinópolis”, comentou e ressaltou o clássico no Vila das Roseiras. “A valorização do futebol, o Vila das Roseiras, um bairro recém-criado, já chega grande e com grandes equipes e dois clássicos lá dentro e vai alegrar ainda mais a comunidade”, disse.

No total, são 32 jogos na primeira fase. Os mandos de campo serão definidos e o secretário garante haver locais disponíveis na cidade. “Temos cobrado das entidades que levaram o comodato dos campos e assumam o compromisso de uma das cláusulas e como a Gecol, que tem que ceder dez datas para o município e assim como ele, vamos olhar todos. Assim, faremos a melhor Copa Divinópolis de todos os tempos”, falou Eduardo Print Júnior.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.