quarta-feira, 2 de Outubro de 2013 07:56h Luciano Eurides

Sorteio da Fifa será dia 9 de outubro

O Atlético-MG está próximo de conhecer seu possível rival na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, que será jogada em dezembro, no Marrocos. No dia 9 de outubro, em Marrakech, ocorre o sorteio dos jogos do torneio.

O Atlético-MG está próximo de conhecer seu possível rival na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, que será jogada em dezembro, no Marrocos. No dia 9 de outubro, em Marrakech, ocorre o sorteio dos jogos do torneio.
Apenas a partida pré-eliminatória, entre o campeão do Marrocos e da Oceania já está definido. No dia 11 de dezembro, Auckland City-NZL e Raja Casablanca-MAR se enfrentam em Agradir.
Os outros jogos (quartas-de-final) serão sorteados na quarta. Três equipes já estão classificadas. O campeão da Europa, Bayern de Munique, que entra em uma chave semifinal; o campeão da Libertadores, Atlético-MG, que entra na outra chave semifinal; e o campeão da Concacaf, Monterrey, que joga o torneio pela terceira vez seguida e aguarda o sorteio para saber em qual quartas-de-final vai jogar.
O campeão asiático (Estenghlal-IRA, FC Seoul-COR, Guangzhou Evergrande-CHN ou Kashiwa Reysol-JAP) e o campeão africano (Al-Ahly-EGI,  Coton Sport-CAM,  Espérance-TUN ou Orlando Pirates-AFS) ainda serão definidos.
O volante Pierre acredita que somente jogando com muito empenho e dedicação o Galo conseguirá vencer a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em jogo adiado da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Nosso objetivo é somar o maior numero de pontos, principalmente jogando em casa. A gente tinha consciência dessa sequência em casa. Tivemos um jogo difícil contra o Santos, conseguimos os três pontos. Agora, temos mais um jogo de muita dificuldade diante da Ponte Preta , que está brigando para sair da zona de rebaixamento, vem de um ótimo jogo contra o Botafogo, conseguiu vencer no Maracanã. Então, é continuar com esse mesmo empenho e essa confiança que a gente vem demonstrando nas últimas partidas para ver se a gente consegue continuar somando pontos na competição”, comenta o meio-campista.
Pierre afirmou que o início irregular do Atlético no Brasileiro, decorrente do foco na Copa Libertadores da América, dificultou a luta pelo título. “A gente tem ciência que teve um começo de Brasileiro muito abaixo, que oscilou bastante na competição, mas sabe também que veio de uma conquista grande, jogos com a adrenalina lá em cima. Depois de uma grande conquista, veio relaxamento, os maus resultados. Voltamos para a competição, mas a diferença está grande. Temos que continuar nessa mesma toada, conquistando vitórias, para chegar no final do ano com a confiança lá em cima e fazer um bom papel no Mundial”, disse o volante, que torce pela pronta recuperação dos companheiros lesionados. “Ninguém quer ficar de fora de um Mundial. Todo mundo sonha e almeja, um dia, disputar essa competição e poder colocar um título desse no currículo, de campeão mundial. Então, a gente torce para que eles possam se recuperar o mais rápido possível”, concluiu o jogador.
O Atlético terá dois jogos seguidos no Horto e pode aumentar o bom desempenho diante do seu torcedor. Enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h30, e depois encara o Corinthians, domingo, às 16h. Uma das forças do Galo como mandante é o ataque. Em onze jogos disputados em casa (10 no Independência e um na Arena do Jacaré), o time só não balançou as redes no empate sem gols com o São Paulo, pela terceira rodada da competição. Ao todo, são 22 gols em 11 partidas, média de dois por jogo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.