terça-feira, 29 de Abril de 2014 06:21h

Sport Carmo Cajuru é eliminado da Copa Super Craque

A organização da Copa Super Craque utilizou-se do regulamento da Competição, em seu Artigo 19.

A organização da Copa Super Craque utilizou-se do regulamento da Competição, em seu Artigo 19, onde trata do não comparecimento ao campo de jogo, e decidiu eliminar o Sport Carmo do Cajuru da competição. Seus jogos, jogados e a jogar são automaticamente anulados, sem qualquer efeito a título de classificação. A equipe não poderá participar da Copinha (2005-2006) e das competições do segundo semestre e nos anos de 2014 e 2015.

A organização lembrou que em competições passadas o Sport cometeu a mesma falha deixando de participar de uma partida da Cidade de Oliveira.  Naquele momento, após apresentação de justificativa da equipe, e primando por, de alguma forma, contribuir para o futebol de base, não impediu-se a participação da equipe neste ano de 2014. Um erro, mas o erro em liberar a participação da equipe foi também pensando nos atletas e garotos que compõe o clube.

Após a divulgação da tabela, a partida Itatiaia e Sport estava marcada para 1º de maio. O Sport solicitou a alteração do jogo e o Itatiaia alterou seus jogos e aceitou a mudança, passando o jogo para 26 de abril. O Sport fora avisado, de acordo com a organização da Copa Super Craque.

A diretoria se surpreendeu quando, 48 horas antes do jogo, recebeu um telefonema da presidente do Sport informando que a equipe não iria ao jogo. Houve alguns esforços, sugestões para alterar o horário da partida de 14h para 16h para que, assim, o Sport tivesse mais tempo para chegar ao local da partida, mas nada foi aceito.
Houve contato com outras pessoas ligadas ao clube informando do que estava ocorrendo e da responsabilidade que envolvia deixar de comparecer, pois fatos como este não prejudicam somente o nome do Sport, mas sim a toda competição. Após estes esforços foi informado que o Sport iria à partida, mas pediram para alterar o horário para as 14h30min, o que foi atendido.
No Sábado, dia do jogo, a coordenação recebeu uma ligação por volta das 10h informando que a equipe do Sport iria, mas somente em duas Categorias. Ainda no intuito de manter a competição e não promover a exclusão da equipe e manter a continuidade de forma normal do campeonato, ouviu-se o comunicado e a coordenação foi para o jogo. Por meio de um telefonema, recebeu-se a informação de que a equipe do Sport estaria na cidade de Itatiaiuçu, vale lembrar que a cidade, apesar de pequena possui cinco campos e, diga de passagem, todos em boas – senão ótimas – condições.
Após contato telefônico um dos membros da arbitragem, perguntado a localização do Sport, pediu que aguardasse pois estaria indo de carro buscá-los para encaminhá-los ao campo de jogo, pois os mesmos não sabiam como chegar. Para surpresa de todos, quando o carro chegou ao local indicado pelo Sport, onde estaria esperando, niniguém foi encontrado.
Novamente, por telefone, foi informada a equipe responsável pelo jogo que a diretoria do Sport decidiu voltar a Carmo do Cajuru, não realizando a partida. “Lamentamos profundamente o fato e o encaramos como uma falta de responsabilidade, respeito e consideração, não só com a competição, mas com as demais equipes envolvidas, com a imprensa que nos ajuda a divulgar, os parceiros dos outros clubes, com os pais dos atletas que dedicam parte do seu tempo para ver seus garotos em campo nos finais de semana”, afirmou a coordenação.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.